Tema 008 - MINDINHO
BIOGRAFIA
DEDINHO DO PÉ
Marcel Agarie

Quem nunca chutou o pé da cama com o dedinho ? Acho que todos, exceção aqueles que não tem pé, já chutaram uma vez. Aquela cena macabra, você descalço, andando sorridente e de repente, plac!! Vem aquela dor insuportável, uma mistura de dor de barriga com dor de dente na base do dedinho do pé.

Devido este fato ter ocorrido várias vezes comigo, comecei a imaginar o porque da existência do dedinho do pé, ou se preferirem, o dedo mindinho.

Muitos afirmam que o dedinho do pé, nos ajuda a manter o equilíbrio do corpo. Isso com certeza deve haver algum sentido, porém, não quer dizer que sem ele, nós não ficaríamos de pé. Imagine o que seria do saci pererê, que só tem uma perna ? O ser humano com certeza se adaptaria, e não haveriam problemas de equilíbrio.

Outros estudiosos dizem que o dedinho do pé, não serve realmente para nada, e que em um futuro próximo, ele será eliminado de nossos pés naturalmente, diminuindo o seu tamanho a cada geração, até o seu desaparecimento.

Para as pedicures e podólogos, o dedinho do pé somente serve para ganhar dinheiro. Essas pessoas faturam, cuidando dos dedinhos de nossos pés, pois sempre nasce um calo ou uma joanete quando usamos algum tênis ou sapato apertado, e aí esses profissionais fazem a sua parte, para que não soframos com dores no dedinho do pé.

No futebol, o esporte que utiliza principalmente os pés, o dedinho só serve para dar o nome ao chute de trivela, que muitos chamam de 3 dedos, por se chutar com os 3 dedos do lado de fora do pé. A diferença seria que, ao invés de 3 dedos, falaríamos: que lindo chute de 2 dedos !!!

Mas a principal utilidade do dedinho do pé, é realmente chutar o pé da cama e o pé do sofá, e sempre quando estamos descalços. Acho que o dedinho do pé é o defeito que iremos carregar pelo resto de nossas vidas, e quando acharmos que somos os seres mais perfeitos do universo, chutaremos um outro pé de cama qualquer, e entenderemos que nunca seremos perfeitos, pois ele sempre estará lá. O dedinho do pé.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor