Tema 009 - CÓDIGO
BIOGRAFIA
ESSES HOMENS MARAVILHOSOS E SEUS GENES VOADORES
Bruno Freitas

Pra não dizerem que não falei dos homens, posicionarei-me no lugar das mulheres e farei uma profunda, e concisa dissecação sobre os homens e seus genes voadores. Cabe observar que a quantidade de cromossomos não influi em nada nestas observações, enquanto a taxa de hormônio é fator determinante neste caso.

As mulheres têm necessidade de gastar em média, duas mil palavras por dia, enquanto os homens contentam-se com pouco, muito pouco, e percebem sempre tarde demais quando a mulher ficou irritada com sua falta de presença. Os homens maravilhados com o silêncio feminino demoram uns nove minutos aproximadamente, para perceberem que a profunda paz não é nada pacífica, e simplesmente um código silencioso das mulheres de expressarem raiva, indignação e fúria. As mulheres como legítimas defensoras do diálogo e da cumplicidade exaltam-se com todas as forças, exprimindo seu descontentamento com seus respectivos cônjuges:

"Deve existir alguma relação com o saco escrotal de cada homem, tornando-os iguais entre si. As incríveis semelhanças vêm desde os hábitos mais simples, aos complexos, entre todas as idades, e na maioria dos credos. Por mais diferentes que sejam os homens, são sempre muito iguais. Fazem parte da mesma seita secreta, advêm de todos rituais e possuem os mesmos maneirismos sociais".

"Possuem uma atração mortal frente aos televisores de controle remoto, que zapeam pelos canais na velocidade da luz. Não assistem um único programa, e estão sempre insatisfeitos com a programação. Transitam em círculos horários e anti-horários dos doze aos cinqüenta e quatro canais, das emissoras livres ou pagas, das parabólicas internas e externas, dos satélites de radares. Aqueles que por algum motivo são vítimas da aversão à televisão, utilizam toda sua energia nas telas dos computadores envenenados através dos portais internáuticos recheados de pixels, transformando-se em surdo-mudos virtuais".

"São mestres na arte de observarem refrigerados abertos, e são altamente nocivos à neta de consumo da Companhia Elétrica. Observam com agilidade os tomates, as cebolas, iogurtes, leites, queijos, sucos, refrigerantes, velhos congelados, descongelados e empapados. Sempre necessitam de várias observações, antes que escolham definitivamente o que fazerem com tantas informações. Raramente sabem o que está contido no refrigerador, e quase nunca acreditam no que vêem. Sempre saem de mãos vazias nas suas primeiras investidas".

"Os homens coçam o saco, por mais que suas mães lhes indiquem algo melhor que fazerem com as mãos. Desde pequenos cultivam este hábito de coçarem por diversão. Torcem de lado a lado, pra cima, pra baixo e às vezes até pra frente. Os homens arrotam, fazendo isso aos bandos, assistem futebol, bebem muito, e mentem um pouco. São todos assim, com os mesmo modos, as mesmas reclamações, e os mesmos pequenos vícios. Fazem parte da mesma seita secreta dos usuários de controles remotos, adeptos à zapeada, engolidores de pixels, abridores de refrigeradores, arrotadores, boleiros, pinguços, mentirosos e coçadores de saco".

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor