Tema 022 - TEIA, ARANHA, INSETOS
BIOGRAFIA
QUEM CASA, QUER CASA
Cleomar Santos
Se existe um deus, este já demonstrou ser pensante e profundo   conhecedor do ser humano ao motivar o casamento através do amor. Por enormes as dificuldades reservadas aos loucos amantes, eis que a parábola torna-se certeira: Surge o inseto, abobalhado pela falta de experiência, pela rudimentar forma de pensar. Vaidoso, exige algo mais que o espelho para lhe dizer o quanto é querido, o amor, no seu caso a teia que surgiu do nada, em seu caminho a planar. Pronto!

Preso, ainda ouve, ainda vê. Percebe em relances algo distorcido, a imagem está turva e quanto mais se mexe, mais preso fica. A teia o domina, ele bate as asas, tenta escapar, se esmera em tentativas mas surge a aranha. Enorme, dominante e exímia hipnotizadora em sua presença. O prato está posto.

O amor por belo, prende, cega, amarra e não permite a ação alheia. Inexperientes, nos deixamos envolver pelo brilho ofuscante da teia. Devorados, acabamos por fazer parte do ser biológico mais complexo da aranha. Parábolas, parabólicas de pensamentos sábios.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor