Tema 030 - EMBRIAGUEZ
BIOGRAFIA
EMBRIAGUES
Pégasus
Todas as manhãs ele levantava cedo, tomava seu café e lia o jornal. Neste notava notícias de um país com lindas paisagens, riquezas mineirais, pessoas das mais diferentes raças e no entanto viu que estas pessoas tinham um rosto sofrido e triste.

O homem fechou seu jornal indignado, deu um beijo na esposa e foi para o trabalho. Ao chegar no local de trabalho foi logo para o escritório, mas a imagem daquele povo ficou em sua cabeça. Como aquele povo poderia ser assim? O que aconteceria naquele país? Será que ele tinha culpa com tudo aquilo que estava acontecendo?

A realidade estava saltando-lhe aos olhos e ele não conseguia trabalhar. Alguns funcionários vinham até ele trazendo milhares de documentos, os quais ele assinava sem mesmo ler o que havia escrito, parecia estar embriagado. Mas como estaria assim? Ele não havia bebido na noite anterior.

De repente ao ir ao banheiro, lá foi lavar o rosto, pois estava muito tenso, não sabia o que lhe acontecia. Ao olhar para o espelho, a realidade mais uma vez saltou ao seu rosto, mas desta vez ela havia sido mais cruel, ele via sobre sua roupa uma faixa. Esta era a uma faixa com as cores verde amarela, que lhe deu o direito de governar aquele país que ele tinha visto no jornal.

A partir dai ele percebeu que havia não se embriagado com uma bebida qualquer, mas sim embriagado-se pelo poder, que o fez para de enxergar que ele um dia havia prometido a um povo que ia lutar sem deixá-los na mão. No entanto este povo estava descalço, com fome, com sede, e no escuro...

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor