Tema 034 - LABIRINTO
Índice de Autores
DEUSA-LUA
Rosi Luna
Quando escutei "labirinto", imediatamente me veio a lembrança da mitologia grega. Gosto de história e de lendas. Ouvi a palavra e lembrei do minotauro preso no labirinto de Creta, e do sacrifício dos sete rapazes e das sete moças virgens. E de como Teseu, com sua espada, com apenas um golpe, matou o bicho enfurecido. E depois o novelo de lã dado por Ariadne, uma idéia simples que permitiu ao herói encontrar a saída.

Penso que às vezes a gente tem que seguir no labirinto dos sentimentos e procurar saídas. Os minotauros da vida diária são os monstros que a sociedade cria para nos assustar. Cabe a nós matá-los para nos libertar. O novelo de lã são as teias que a gente lança para cobrir o caminho. E se, no fim, encontramos um amor - mesmo que momentâneo -, valeu o sacrifício da busca.

Na mitologia, Baco toma vinho, Eros ama e tantos deuses seguem o destino por ela traçado. Na vida real, às vezes o homem ama e se perde no labirinto do seu coração. A mulher tenta lhe mostrar o caminho, mas ele nem sempre consegue encontrar o rumo. Ou então foge com medo e receio disso que chamamos de envolvimento.

O labirinto é onde vivemos, onde as palavras que não foram ditas estão aprisionadas. Vivo essa sede de desejo que me consome e me faz sempre viver uma busca incessante não sei de quê, uma procura de não sei quem. Sei que não existem deuses, príncipes e gnomos, mas o que faço se minha cabeça não obedece e continua acreditar em tudo isso?

Preciso me perder no labirinto, para que lá meu corpo encontre um momento de êxtase. Não sei viver sem fantasia, sem uma vela acesa, sem uma música de fundo, sem o toque de uma pessoa amada.

Gosto de imaginar que, ao fechar os olhos, ele pode sentir minha pele, meu cheiro, minha boca, minha voz de menina, meu calor. Que ele sinta um arrepio com o meu roçar nas suas orelhas. Que ele saiba como é se consumir de desejo e morrer de amor.

E que ele não se perca de mim, pois não tem coisa melhor do que encontrar alguém pra se gostar. Não preciso dar voltas pra falar, as palavras não necessitam de floreados ou de rebuscamento para serem sentidas. Se eu falo "te amo", isso é simples, direto e de coração.

Quero viver na mitologia e ser uma deusa-lua, e que, quando meu amado olhar o céu, possa me ver ali, branca e majestosa.
Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor