Tema 035 - PARÊNTESES
Índice de Autores
POST SCRIPTUM
Cleomar Santos
A galinha choca o ovo, o gato nos enfadonha com sua preguiça, a tv só nos apresenta Faustões da vida. Parênteses da vida. Tudo parado, morno. Como dias de chuva nas férias de verão; se pegar o livro, durmo; não quero dormir. E os dias passam com tanto trabalho, estudo, afazeres de casa. Como se a vida fosse cheia de parênteses. Em um texto, quando queremos dar uma pausa para tocarmos em assunto paralelo, usamos os parênteses. Pelo que vejo, deus gosta muito de parênteses.

E como é gostoso molhar o pão na xícara de café, como nos agrada dobrar o gibi para livrar uma das mãos. Como é bom correr o jornal direto para a parte de esportes. Como nos fazem bem estes momentos tão distantes das necessidades práticas da vida. Os que todos chamam de inúteis. Conectar o micro e entrar no ICQ. Teclar horas a fio com pessoas que nunca veremos; mentes iluminadas... pelo brilho do monitor.

Ouvir Cássia Eller, não pelo tipo de penteado, ou pelo comportamento rebelde mas sim pela interpretação tão cheia de vida e vontade. Somos assim, tão cheios de momentos "supérfluos", os quais nos farão entender melhor a vida. Que é na realidade uma tentativa de estar bem em cada momento, em cada parada, em cada feriadão, em cada renascimento do segundo. Não, não é cultura inútil ou momento enfadonho parar para observar ou ler sem grandes compromissos. É, sim, algo agradável que nos proporcionará disposição para o que nos reserva a batalha, esta sim, enfadonha, do cidadão trabalhador.
Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor