BERDA TOTAL
Luciana Franzolin
 
 
Sabe quando bebemos demais, e ficamos falando errado, tipo: - "Zuzo de bom bra bocê"? Pensamos que as pessoas estão rindo "com" a gente, e na verdade elas estão rindo "da" gente? Pois então, tenho umas amigas, todas muito divertidas e lindas, que se "berdem" de vez em quando. Explico melhor:

De repente, elas somem da festa, depois reaparecem com um batom meio borrado, a meia fina furada e numa alegria como se nada estivesse acontecido. E chegam falando com a maior cara de pau: "Gente... me berdi de bocês..., onde cêis tava???".

E você esteve lá o tempo todo, não saiu da cadeira nem pra fazer xixi. Ficou sem beber aquele dia para dirigir e está morrendo de vontade e ir embora, afinal, já são quase cinco e meia da manhã. E umas duas ou três "berdidas" que vieram junto simplesmente sumiram, ou melhor, "se berderam".

Você bem que previu a situação, afinal, a quantidade de vodkas e energéticos ingeridos pelas meninas deixariam pelo menos metade do bar meio alegrinho, e os meninos, que ajudaram a "berdê-las" nunca sabem de nada. Eles sempre estão menos bêbados, porquê será?

Não nego que já me "berdi" algumas vezes, aliás, minhas "berdas" costumam ser perdas totais. Eu nunca volto, elas já estão avisadas. Por isso, normalmente prefiro ficar sem beber, assim, não me "berdo" com tanta freqüência.

Se "berder" com o namorado, não tem muito problema, o duro é quando elas somem, e você não sabe nem com quem, nem que horas, e nem quando pretendem voltar. Esta é a verdadeira "berda", pessoal e intransferível. Não se sabe nada, só que alguém está "berdida", ás vezes, nem conseguimos lembrar em quantas estamos, e já aconteceu de perder alguém literalmente.

O legal é que tem a "berda" proposital. É quando você está com um carinha, e lá no outro canto do bar avista alguém que te interessa. Aí, de repente você some, sem dar explicações. Vai lá, aproveita e se não for bom, depois volta, com a frase clássica: "Onde você foi parar, me 'berdi' de você, de agora em diante não te desgrudo". E dá um beijinho perdido, como se nada tivesse acontecido. Na verdade, é assim que se "berde" a vergonha.

 
 
fale com a autora