SURPRESAS NA MADRUGADA
Beto Muniz
 
 
Sábado, madrugada, chego da balada e estou sem sono. Mas a esposa, segundo a própria, está "podre". Resta-me a alternativa de esperar pelo sono navegando na internet. Mais precisamente, numa sala de chat.

"Barango 02:36:41 entra na sala".

Antes que você se perca na história, "Barango" sou eu. A sala comporta quarenta pessoas e comigo já são trinta duas pessoas batendo papo... agora 33. "JADE 02:37:25 entra na sala".

Não tem coisa mais chata para mim, que sou um cara sério e sistemático, do que entabular amizades com alguém desconhecido. Principalmente sem ver a cara desse alguém. Sou partidário dos olhos nos olhos e não admito menos durante uma conversa. Por isso minha primeira mensagem é apelativa:

"Barango 02:37:39: sou feio, pobre, chato e estou sozinho... alguma alma caridosa para teclar?".

Nenhuma resposta. Apenas a "Sozinha", que poderia me fazer companhia, deixa a sala. Voltamos a ser 32 pessoas solitárias na madrugada. Eu insisto:

"Barango 02:38:50: gosto de morenas, altas, olhos verdes, batom vermelho e calcinha branca."

O povo da sala resolve ignorar minha presença e o BOTUCA fala com a CLÁUDIA1: "Um beijão no fundo..." Antes que eu comece a pensar besteiras sobre o fundo da CLÁUDIA1, a "Sozinha" retorna à sala. Deve ter caído, a coitada. Mas não vamos contar 33 pessoas novamente, pois a "Simone de Beauvoir" acaba de sair da sala.

O BOTUCA resolveu explicitar seu chamego virtual com a CLÁUDIA1: "devarinho, bem devagarinho..." e o Barango, que sou eu, desiste de querer entender esse interlúdio e vai atrás de alguém pra teclar. Mas é lógico que o Barango foge do tradicional "quer tc?". Ele insiste em encontrar alguém, mesmo que não seja morena de olhos verdes. Então mando nova mensagem: "Se não for morena, nem alta, não tiver olhos verdes, nem usar batom vermelho tudo bem! Só não abro mão da calcinha branca".

A JADE, que pelo nickname deve ter algo verde, sai da sala. O Barango, que nem tinha conferido ainda quem estava na sala, faz uma rápida vistoria na lista de nicknames presentes, não encontra nada interessante e resolve partir pro desespero: "Ninguém vai teclar comigo??".

A tela diante de meus olhos permanece branca. Então insisto com meu conta-gotas de texto, humor e desespero:

"Barango 02:45:20: será pq sou feio????????"

"Barango 02:48:17: será pq sou pobre?"

"Barango 02:51:26: pq sou chato?"

"Barango 02:54:42: ou será que não há uma mulher sequer com calcinha branca?"

"Barango 02:55:19: talvez o problema seja a escassez de almas caridosas no mundo atual..."

"Ártemis 02:55:53: A língua lambe__ A língua lambe as pétalas vermelhas da rosa pluriaberta; a língua lavra certo oculto botão, e vai tecendo lépidas variações de leves ritmos. E lambe, lambilonga, lambilenta, a licorina gruta cabeluda, e, quanto mais lambente, mais ativa, atinge o céu do céu, entre gemidos, entre gritos, balidos e rugidos de leões na floresta, enfurecidos - Drummond -".

"BOTUCA 02:56:15: sai da sala"

"Ártemis 02:58:08: Quero apenas cinco coisas...uma é o amor sem fim...a segunda é ver o outono...a terceira é o grave inverno...em quarto lugar o verão...a quinta coisa são teus olhos (...) Não quero dormir sem teus olhos, não quero ser sem que me olhes, abro mão da primavera para que continues me olhando... - Pablo Neruda -".

"BOTUCA 02:59:16: entra na sala"

"BOTUCA 03:01:33 fala com CLÁUDIA1: CADE VC, EU CAI..."

"Ártemis 03:01:36: "Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo como se amam certas coisas escuras, secretamente, entre a sombra e a alma.// Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, escondida, a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpo o estreitado aroma que subiu da terra.// Te amo sem saber como, nem quando, nem de onde, te amo diretamente, sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, a não ser deste modo em que não sou nem és, tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha, tão perto que se fecham teus olhos com meu sono. - Pablo Neruda -".

"Barango 03:02:00: O vaticano deveria exigir que seus fiéis fossem mais caridosos... o Papa precisa soltar uma meia dúzia de doutrinas nesse sentido, pra modificar esse mundão da WWW.COM"

"Ártemis 03:03:42: "A saudade é uma colcha velha que cobriu um dia numa noite fria nosso amor em brasa""

"Barango 03:04:07: A Del Rio tá fazendo a parte dela, detonando na produção de calcinhas brancas... E a De Millus acusou o procedimento da concorrente e resolveu imitar. Eu, lógico, agradeço!"

"Barango 03:05:43 fala com Ártemis: vc com esse arquivo de poeminhas chatinhos enche o saco."

"Ártemis 03:07:42: sai da sala

"liza\43 03:07:57 fala com Guri-RS: qtos anos tem o guri???????"

"Anônimo 03:08:05: entra na sala"

"FLOR 03:08:12 reservadamente fala com Barango: VOU TE MANDAR A MINHA DE PRESENTE. EH BRANCA E LINDA..."

"Anônimo 03:08:14: sai da sala"

"Barango 03:08:15: ufa! até que enfim essa Ártemis foi embora com seu estoque de poesiasinhas melosas..."

"Barango 03:08:46 reservadamente sorri para FLOR: vc vem dentro?"

"liza\43 03:09:34 fala com Guri-RS: Xiiiiiiiiiiiii... Um guri????? Já num passou da hora de ires dormir??? (risos)"

"FLOR 03:10:08 reservadamente fala com Barango: NAO. SE EU FOR VC VAI CAPOTAR NAS MINHAS CURVAS...RSRS"

"Barango 03:11:06 reservadamente fala com FLOR: calcinhas sozinhas, vazias, não me apetecem... nem mesmo as brancas... tenho estabilidade individual nas quatro rodas e freio ABS inteligente.... além da alavanca para acionar o freio de mão!"

"CLÁUDIA1 03:11:22: sai da sala"

"D. Flor 03:52:19: sai da sala"

"FLOR 03:12:50 reservadamente fala com Barango: NAO POSSO IR DENTRO PQ JA TENHO UM FREIO ABS AQUI DO LADO..."

"Barango 03:13:42 reservadamente fala com FLOR: poxa.... que tal esquecermos o seu freio ABS e ficar só numa revisãozinha do sistema integrado de estabilidade nas curvas?"

"FLOR 03:18:02 reservadamente fala com Barango: CARA ADOREI SEU SENSO DE HUMOR, PENA Q ESTOU TC COM OUTRA PESSOA. BEIJOS TCHAU..."

"Barango 03:18:25 reservadamente fala com FLOR: EI, VOLTE AQUI!!! Só uma revisão de praxe... sem compromisso... a gente aproveita e confere outros itens relacionados a dirigibilidade... no mais eu tb sou dono de oficina... mas quero fazer serviços por fora... rs (brincadeira, fica na paz.. tchau)"

Depois desse fora simpático, o Barango fica quieto por uns minutos olhando o nada absoluto na tela. Eu, o dono do nickname, vou até a cozinha, pego uma cerveja e volto. Confiro os e-mails. Depois de alguns minutos perdidos com as respostas, eu lembro que tenho um nick na sala de chat e retomo o papo. Dessa vez brinco que tem um gaúcho na sala, não tem gaúcho algum.

"Barango 03:59:42: então.. reabrindo a caça a calcinha branca.... quem usa? (vc não gaúcho, só as meninas)"

"Barango 04:00:50 sorri para TODOS: OPA, OPA!!!! Calma gaúchada...... não sabia que a carapuça serviria em tantos!"

"Barango 04:03:19: que singelo... o gaúcho confessa uma tara secreta relacionada a calcinhas vermelhas... isso é coisa de veado!"

"feiosa 04:03:58: entra na sala"

"Barango 04:04:23: OPS! desculpe mano...fui precipitado. Agora entendi; calcinha vermelha na guria! ele é macho."

"Barango 04:05:28 sorri para feiosa: vamos fazer uma dupla de dois.... será que a gente consegue formar um conjunto "olhável"?"

"feiosa 04:06:29 reservadamente fala com Barango: Pensei nisso, quando li barango, mesmo sem saber o que é."

"Barango 04:06:46 fala com feiosa: Barango é um treco bem feio... derrubado... coisa horrivel mesmo! sabe, eu sou feio mesmo!"

"feiosa 04:07:01 reservadamente fala com Barango: Ninguem é tão feio assim..."

"Barango 04:07:22 fala com feiosa: conhece o Brad Pitt? então... perto dele eu sou uma abóbora."

"feiosa 04:07:49 reservadamente fala com Barango: Comparando ao Brad Pitt, até pode ser..."

"Barango 04:08:19 reservadamente sorri para feiosa: mas tem o outro lado; comparado à abóbora eu sou lindo!... bem, devo confessar que só mamãe me acha lindo... se bem que essa minha característica não importa muito na internet... um monitor nos separa!"

"POEMA EM LINHA RETA 04:08:54: entra na sala"

"POEMA EM LINHA RETA 04:09:13: ALGUMA CASADA DOCE, MEIGA, CHEIROSA, CARINHOSA, CARENTE PARA TC?"

"feiosa 04:09:50 reservadamente fala com Barango: Engraçado ja vi que és, e realmente estamos separados por um teclado, então..."

"Barango 04:10:47 fala com POEMA EM LINHA RETA: porra, só um imbecil pensa que o marido de uma mulher doce, meiga, cheirosa e carinhosa ia deixá-la marcando bobeira, ou mesmo carente, a ponto de ela estar aqui esperando macho...... se liga Zé Mané!"

"POEMA EM LINHA RETA 04:10:57: sai da sala

"Barango 04:11:56 reservadamente fala com feiosa: tá vendo pq sou feio? eu apelo com quem tá quieto... não consigo conviver com imbecilidades.... poema em linha reta... pode?"

"feiosa 04:13:00 reservadamente fala com Barango: Sabe barango, tem mulheres lindas, carinhosas, que os maridos não são assim tão machos e presentes..."

"Barango 04:13:21 reservadamente fala com feiosa: eu sei, mas nesse caso ela merece o marido que tem... tem zilhões de homens procurando por mulheres lindas, carinhosas, meigas.... pq ela permanece com um marido babaca?"

"feiosa 04:15:09 reservadamente fala com Barango: Porque são babacas, tem razão."

"Barango 04:17:04 reservadamente sorri para feiosa: desculpe, entendo o que vc tá dizendo. sei que a vida, na pratica, é muito mais complicada que uma decisão... permanecer ao lado de um cara que não te completa, as vezes não tem nada a ver com babaquice, mas com uma série de fatores relacionados a família, religião, estabilidade financeira... e até mesmo uma certa dose de comodidade... ou seja, viver é mais complicado que formular teorias... Simplificar pode ser injusto."

"feiosa 04:18:26 reservadamente fala com Barango: Não é o meu caso, porque estou só, mas sou resolvida, de bem com a vida."

"Barango 04:19:58 reservadamente fala com feiosa: não estamos falando de nós!... hmmmm está só... OBA! quero dizer; e o que planeja fazer pra mudar essa situação? ou não pretende mudar? (risos)"

"feiosa 04:20:30 reservadamente fala com Barango: E não sou feia, me acho até muito bonita. e tu é feio mesmo ou tá brincando?"

"Barango 04:21:25 reservadamente sorri para feiosa: olha, não sou bonito.... mas tb não sou tão feio que precise colocar máscara para sair na rua... sou "olhável"..... mas vc não me respondeu o que planeja fazer..."

"feiosa 04:22:02 reservadamente fala com Barango: Como não podemos nos ver, tanto faz, mas é gordinho?... Por enquanto quero ficar sozinha. Só um tempo... estou aprendendo a viver... Não reaprendendo, aprendendo mesmo, me curtindo, mudei até de nome..."

"Barango 04:23:00 reservadamente fala com feiosa: nossa, me pareceu radical agora... mudou até de nome?... mesmo? em cartório e tudo? .... quer saber como sou? Quer dizer que vc tem interesse? BOM! 1,90mt. 84kg. moreno, corte careca, olhos e cabelos castanhos, com um sorriso de 32 dentes."

"feiosa 04:25:34 reservadamente fala com Barango: o que quer dizer corte careca? És um careca? Mas é dos carecas que elas gostam mais..."

"Barango 04:26:07 reservadamente fala com feiosa: não sou careca, eu corto o cabelo com máquina dois"

"feiosa 04:27:28 reservadamente fala com Barango: Entendi, fica mais bonitinho..."

"Barango 04:28:56 reservadamente fala com feiosa: tá eu fico bonitinho e vc está sozinha... mas vc não me respondeu novamente; trocou mesmo de nome? Era muito feio, muito esquisito ou o quê?"

"feiosa 04:29:40 reservadamente fala com Barango: Não, nada disso. Meu nome era bonito mas não combinava comigo. Fui a um numerologista e ele me disse que faltava a letra "A" no meu nome, desde então sou Luisa, gostou?"

"Barango 04:31:02 reservadamente fala com feiosa: gostei, mas ó... hoje não será possível a gente formar uma dupla de dois..... hehehehe.. mas valeu o papo. boa sorte na madrugada, eu vou dormir."

"feiosa 04:32:00 reservadamente fala com Barango: Tchau"

Mesmo sem sono, decidi eliminar o Barango e ir deitar. Cara mais besta, fica caindo no papo de qualquer um, ou de qualquer uma! Eu hein?! Amanheceu e eu estava acordado, mas pelo menos na minha cama, ao meu lado, não tem ninguém que se deixe influenciar pela numerologia.

 
 
fale com o autor