VIVA A MEDICINA!
Robero Lima
 
 
É manhã! Finalmente abri os olhos, e pude contemplar com toda a clareza o display do relógio, ah que bom, liguei a TV e pude mesmo ainda com um pouco de dificuldade, tendo em vista a luminosidade olhar e com um certo ar de vitória desprezar definitivamente os meus... "óculos".

Sim havia realizado na véspera a tão sonhada e esperada cirurgia a laser para corrigir minha miopia e o meu astigmatismo, que maravilha, viva a medicina.

Fui fazer exames de rotina para troca dos óculos, conversei com a minha oftalmologista que tentou me convencer a usar lentes de contato, não tenho saco para colocar os dedos dentro dos olhos, disse-lhe, ela sorriu e com a voz bastante suave retrucou: - bem, então você é candidato a cirurgia!

Sai do consultório com a receita (o grau continuava estável, felizmente), e fiquei pensando, poxa já estive por duas vezes para realizar essa cirurgia e sempre desisto, em todas as vezes por questões financeiras. Na última delas o plano de saúde até reembolsava uma parte, era uma excelente oportunidade que terminei deixando passar, resultado mudei de plano e o meu novo plano não cobre a cirurgia. Fiquei alguns dias pensando agora tinha a grana e poderia fazer, então o que me impedia, nada!

Voltei à clinica e solicitei nova consulta, conversei com a minha oftalmologista e no mesmo instante comecei a realizar os exames pré-operatórios, fiz quase todos, faltava um e o médico só chegaria por volta das 14:00 hs, e ainda assim ficaria na lista de espera, conversei com a médica e conseguir para a tarde. Fui almoçar, retornei e finalmente as 14:00 fiz o último exame. Estava no caminho, fui encaminhado para o serviço de orientação onde recebi todas as informações de praxe, cuidados pré e pós cirúrgicos, colírios, valor e data da cirurgia, enfim tudo que necessitava para realizar o grande sonho. Marcamos para uma sexta-feira (era o último dia do ano que a cirurgia seria realizada), poderia fazer na quarta-feira., mas estaria viajando nesse dia e só retornaria na quinta-feira a noite e na sexta-feira então...

Viajei tranquilamente na quarta a noite, e na quinta fiquei o dia todo em reunião que terminou por volta das 16:00, pedi o taxi para o aeroporto Galeão. Ai de repente o tempo "fechou" e desabou aquele temporal, tentei esperar mas nada da chuva passar, por volta das 16:30 resolvi parti (o vôo para Salvador era as 20:10 e o tempo médio do percurso era de uma 1hora e meia), tudo calculado, e ainda sobraria um tempo para comprar um óculos escuros para utilizar pós cirurgia. Sobraria tempo, caso não pegasse o maior trânsito na Avenida Brasil, maldito trânsito do Rio, o tempo foi passando, seis horas, sete horas, comecei a entrar em desespero, meu Deus, tudo programado, e esse trânsito vai colocar tudo a perder. Sete e vinte e estava na entrada principal do Galeão, vamos, vamos lá vai dar tempo, preciso pegar esse vôo. Finalmente as sete e trinta e cinco estava na fila para fazer o chek in, entreguei minha passagem, documento de identidade, e naqueles segundos estava esperando a atendende falar: - o vôo já está lotado! Mas não retirou o cartão de embarque e disse-me - Senhor, embarque imediato pelo portão 27! Beleza, Salvador, aqui retorno eu!!!

Cheguei bem, demorei a dormir de tão ansioso e só consegui por volta de 01:00 da madrugada, após detonar três doses de Whisky. Amanheceu, chegou o grande dia. Cheguei a clinica as 08:00 e as 09:10 fui chamado para o centro cirúrgico, fotos e colírios depois, fui chamado, e o procedimento levou exatos quinze minutos, isso mesmo tudo isso por somente "quinze minutos". Sair já sem os óculos de grau, porém com os óculos escuros, a sensação de uma violenta conjuntivite, ardor, sensação de areia e bastante sensibilidade.

A tarde fiz uma revisão, conversei com o médico que operou, tudo ótimo, receitou-me repouso, fui para casa, e as 21:30 tomei um comprimido que havia me dado para antes de dormir (um relaxante)... apaguei.

Quando acordei no dia seguinte a primeira coisa que olhei foi para o display do relógio, que bom, não preciso mais procurar os óculos embaixo da cama. Viva a medicina!

 
 
fale com o autor