TEMPO PARA TODO PROPÓSITO
Ana Carolina Boccardo Alves

Eu achava que o tempo me faria esquecer você. O tempo é o melhor remédio, é o que sempre me diziam. "Há tempo pra tudo, tempo de nascer, tempo de morrer", diz a Bíblia.

Um ano. É tempo demais ou tempo de menos? Muito ou pouco tempo? Sentimento depende de tempo? E a morte, faz parte do tempo?

Essas questões me perturbavam a mente quando vi o tema sobre o qual faria minha estréia. Tempo. Resolvi, pra começar, contar o que o tempo fez comigo, e o que ele fez com você. O seu tempo acabou, foi o que me disseram. Mas acabou mesmo? Mas e o tempo todo que você vive tomando de mim, esse tempo é o seu ou é o meu?

Já é tempo de tentar esquecer. Mas, e se o tempo passou, para os outros, mas não passou, para mim? Fisicamente, o tempo não existe. Chego a acreditar nisso quando fecho os olhos e o tempo volta, e você está lá, o tempo todo, rindo. É assim que gosto de lembrar de você, rindo.

Mas quando abro os olhos, o tempo é outro. É tempo de recomeçar, é o que me dizem. Será que é isso? Será que o tempo é medido pelo abrir e fechar de olhos? No dia a dia, temos que manter os olhos bem abertos, para que o tempo não passe sem percebermos. Mas, de olhos fechados, é que o melhor tempo se faz: o tempo das lembranças, de tudo o que vivemos, o tempo do relaxamento, da hora de dormir, o tempo do amor, do beijo de olhos fechados. Quero então crer que o verdadeiro tempo é esse. Que, embora vivendo na ilusão durante o dia possa, depois, fechar os olhos e voltar pra você, o único e verdadeiro tempo que não passou na minha vida.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.