VELHOS TEMPOS
Bárbara Helena
 

 

Alfredo,

Estive em Paquetá outra vez, lembrando os velhos tempos. A chuva cantando na varanda, o sol que parecia feito só pra nós. Tua pele morena e salgada, a canção inesquecível do nosso amor. Engraçado, tudo parece mais bonito no passado... até tua safadeza, longe de ti, fica engraçada e sem importância.

Já consigo falar com a Laurinda, fomos juntas num pagode do Tuca, com o pessoal do Encantado. Pode ter sido a cerveja, mas eu cheguei a gostar de conversar com a piranha. E tenho que reconhecer: para fazer uma farra não tem melhor companhia! De modo que tu foste chifrado duas vezes, pela matriz e pela filial. Tinha uns frangotes lá, gente da Zona Sul, bonitos de doer, tudo sarado, aquela pele dourada de quem toma as vitaminas certas e se tosta nas areias chiques, só falando de Búzios e Angra, como é que a gente ia resistir? A Laurinda nunca foi mesmo de fidelidades, aquela ali é cachorra desde menina. E eu vou te confessar: adorei te trair com os boyzinhos.

Sei que tu vais dizer que não existe mais nada entre nós, muito menos com a Laurinda, que nunca admitistes teu caso com ela, mesmo com a evidência de tua cópia escrita e escarrada saindo abraçado com a moça do Motel Beira-Mar.

Por falar nisto, como anda bonito o Motel Beira-Mar! Foi reformado, todos os quartos agora tem hidromassagem, tu já tivestes a oportunidade de conferir?

Pois é, Alfredo, a vida gira e a gente se afastando cada vez mais. Outro dia vi o Ali Babá, numa pré do Encantafolia e achei o cara bem acabado. As farras estão envelhecendo vocês dois, coração. O tempo passa para todo mundo.

Só não passa pra mim quando lembro daqueles nossos momentos de Paquetá. A gente era feliz, apesar de tudo, não é, meu tesão?

Mas não me mande mais recados pela Luzia, não quero saber das tuas novas conquistas. Sabe de uma coisa? Acho que não vou mais voltar a Paquetá coisa nenhuma. Reviver velhos amores é mais do que sofrer duas vezes. É pura perda de tempo.

Tu nunca vais mudar. Nunca vais deixar de me trocar pela jogatina e a safadeza.

Foi só uma recaída, provocada pelo excesso de cerveja batizada do Enchanted.

Esquece.

Não é paixão, Alfredo. É ressaca.

 

 

fale com a autora