SUPONHO QUE SEJA UMA CARTA AO LEITOR
(e a quem mais poderia ser?)
Ricardo Edgard Caceffo

Caro leitor

Suponho que esteja ficando louco. Não, loucura seria muito simples. Estou ficando complementamente desmiolado, sem noção das coisas, sem conseguir raciocinar, pensar, entender, compreender. Devo ter sido abduzido.

Na verdade minha loucura toda reside no fato de que estou escrevendo esse texto, agora, às 19:00 de uma sexta feira. Mas se pensarmos bem, qual o problema da sexta feira? Ah... deixe-me ver, tem algo haver com o fato de Cristo ter morrido... ele morreu mesmo na quinta ou na sexta? Horário de Greenwitch? (por que será que não consigo escrever essa palavra direito? sempre que a escrevo me vem na mente Blair Witch... filme interessante esse... aquela bruxa morreu na fogueira, não é? Será que foi numa sexta feira também?

No início do texto eu estava supondo que estava louco. Agora eu tenho certeza.

Sinceramente, não vejo nenhum problema em estar louco. Acho até normal. Acho que as pessoas acabam sofrendo por não serem loucas. Afinal, qual é o padrão que define o que é loucura? Se todos forem loucos mas apenas você normal, então todos o considerarão louco, e você considerará que todos são normais, e vice e versa.

Ah leitor... o que você está fazendo aqui ainda? Pare já de ler esse texto... desligue o micro... vá namorar... fazer qualquer coisa mais construtiva... A vida é tão bela e tão curta e você aqui lendo isso? Eu suponho que você também está ficando um pouquinho desmiolado.

Outra coisa que preciso dizer é que todas as inserções da palavra suponho nesse texto foram colocadas aqui deliberadamente porque o tema dessa quinzena é "Suposições"... eta palavrinha chata essa. Supo... Sup... ah... Supla! Nunca tive coragem de ouvir o cd dele, na verdade, tenho até medo... imagina se acabo gostando? Acho que acabaria ficando louco.

Mas sobre o que estávamos falando mesmo? Ah sim, estávamos falando sobre Harry Potter. Eu assisti o filme (na verdade eu assisti ao filme, mas por favor, dêem um crédito aí... esse texto está ficando coloquial demais, né? Acabo de me lembrar de minhas professoras de português... sempre falando das regras e gramática, e eu lá, ouvindo que nem um anjinho de prata - me desculpem, não resisti em fazer o trocadilho - tudo inútil... na verdade do que adianta saber escrever se não sabemos o que escrever? Falando nisso, acabo de perceber que tem um parênteses aberto faz algumas linhas... suponho que eu deveria fechá-lo... seria bom, não é? Putz... acabo de perder a vontade de fechá-lo agora... talvez só mais tarde... inclusive, será que existe algum record mundial de palavras escritas dentro de um parêntese? Sempre quis entrar para o Guinesss Book.

Bem amigo leitor, vou terminando esse texto agora. Suponho que se você leu tudo até aqui você é ou uma pessoa muito curiosa ou muito louca. Ou os dois. E quem não é?

Acabo de me lembrar de uma sitação de um escritor que aprecio muito, George Orwell. Talvez você entenda essas palvras e elas mudem sua vida, talvez não. O que importa é que elas não tem nada a ver com esse texto, e é justamente por isso que elas fazem sentido aqui:

"Guerra é Paz,
Liberdade é Escravidão,
Ignorância é Força"

Um grande abraço

Ricardo Edgard Caceffo

 

)

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.