DICAS PARA QUARTA-FEIRA
Priscila de Moura Antunes

Diante da idéia de dissertar sobre este dia, aguardei ansiosamente a quinta-feira para analisar a notável quarta "cotidianamente". Mas esta minha quarta, não poderia ser atípica: era de cinzas.

Pude perceber lentidão, cansaço e alegria no semblante das pessoas, algumas melhores do que outras, mas isto é apenas um reflexo do carnaval, o que torna a meu ver esta quarta a mais notável de todas.

Entretanto, fiz uma análise de outras quartas, e concluí que pode ser um dia generoso, basta saber como aproveitá-lo.

Por estar no meio da semana, pode ser um dia ideal para reflexões. Como você está se sentindo em relação ao seu trabalho? Tem feito o melhor que pôde? Os colegas tem dado atenção que você merece? E no campo pessoal? Tem dispensado a atenção necessária à sua família? E à você mesmo? Tem tido um tempo só seu? Bom, pelo menos você ainda tem três dias para aplicar o que refletiu, ao que pode ser melhorado.

Ir ao cinema é uma boa pedida, pois além de ser mais barato, é bom para recobrar as energias para continuar mais feliz a sua jornada, e ainda introduzir um assunto diferente no cafezinho.

Para os fanáticos de plantão, tem futebol. Se puder ir ao estádio, pode eliminar o "stress" imaginando que a mãe do Juiz é o seu chefe (coitada!). Fale cobras e lagartos e volte com ânimo redobrado.

Aproveite também para namorar, afinal ainda tem alguns dias até o fim-de-semana. O mesmo vale para se dedicar um pouco a Deus, pois sem Ele, nada é possível, independente da sua crença.

E por falar no "Cara-lá-de-cima" vamos continuar a nossa caminhada, afinal Ele só descansou alguns dias depois.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.