ASTROLOGICAMENTE QUARTA-FEIRA
Sandra Costa

Sempre gostei da quarta-feira. Nunca soube explicar porque, sentia e pronto.

Uma das razões é que é dia de Coluna do Prata no Estadão, mas acho que a razão real, aquela que vem da infância, quando eu nunca tinha ouvido falar em Mario Prata é astrológica. Sou geminiana e a quarta-feira é o dia dos nascidos em Gêmeos. Dia regido por Mercúrio, Mensageiro dos Deuses.

Na verdade, acho que este dia é o símbolo dos nativos em Gêmeos, pois é um dia com dupla personalidade.

Vejam só, nos sete dias da semana, lá está ela, impávida, bem no meio, onde pode se unir à turma da primeira metade ou da segunda, conforme seu estado de espírito, pode ser o prenúncio do fim de semana ou o pico do trabalho.

A quarta-feira de Cinzas, por exemplo, para os Carnavalescos de plantão é o fim da alegria, enquanto para os companheiros do sossego é a visão do céu.

Na culinária é o "Dia da Feijoada", pecado da gula que mistura prazer e arrependimento.

Na TV é dia de jogo de futebol, deleite masculino e raiva feminina.

No cinema é dia de meia entrada, economia versus filas intermináveis.

Nas nossas decisões drásticas como fazer dieta, deixar de fumar, fazer caminhada, é o dia crucial, pois sempre começamos na segunda, na terça ainda estamos animados, mas a quarta.... ah... esse é o dia dos questionamentos, dos prós e dos contras e daí pode vir o fracasso ou o sucesso.

Enfim, nada mais geminiano que este grande (ou será pequeno?), maravilhoso (ou será chato?) e simpático (ou será antipático?) dia da semana.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.