O REI
Edson Agostinho Ascenço

Para podermos entender o Rei, vamos decompor a sua vida, que é formada por: Súditos, que também chamamos de povo... aquela gente humilde ou menos rica... que trabalha para verem ricos os seus governantes.

A vida do Rei também é formada pelos Guardas, os quais são responsáveis pela segurança dos governantes e muitas vezes, pela insegurança dos Súditos... são fiéis à Realeza e algumas vezes, infiéis consigo mesmos.

Na vida do Rei também estão incluídos os Homens de Confiança, que são responsáveis pela administração do reinado, pela cobrança dos impostos, pela arrecadação. Homens de confiança, que jamais deveríamos confiar, fazendo sofrer Súditos e Guardas, enganando ao Rei, que faz questão de ser enganado.

Tem também, na vida do Rei, o Conselheiro, homem de boa índole e de grande sabedoria... orienta o Rei em decisões importantes... É criado entre 4 paredes e esconde-se atrás de sua própria ignorância, distribuindo conselhos que desconhece... não enxerga um palmo além de seu próprio nariz.

Em vida de Rei também tem Príncipes e Princesas... filhos e filhas de casamentos arranjados, onde a palavra Amor, nunca foi pronunciada. São rebeldes por natureza, mal dizem todos os dias os seus nascimentos e quando crescem, fazem de tudo para destruir aqueles que nada tem a ver com vossas incompetências. São arrogantes e agressivos, transmitem superioridade por não poderem conquista-la.

E por fim, em vida de Rei tem Rainha... escolhida a dedo... de rosto alvo e lindo, de seios fartos, com uma educação britânica, nascida nos mais belos berços da região. É constantemente desprezada... só pode falar quando lhe mandam... sua opinião não é bem vinda e não possui valor algum... não consegue educar os filhos por não conseguir vencer o batalhão de babás, que disputam o seu lugar de Mãe... e quanto mais o tempo passa, se têm um filho homem, mais perto do Rei ele fica... se têm uma filha mulher, vê nas babás as confidentes de suas filhas, deixando se perder no tempo, aquela que poderia ser sua amiga... pobre Rainha.

O Rei... Homem de Poder... que nunca dirigiu uma só palavra de carinho para sua Rainha... que nunca brincou de pega-pega com Príncipes e Princesas... que segue o Conselheiro sem poder julgar os seus conselhos... que acredita nos Homens de Confiança sem saber o quão falso eles são... que olha para os seus Súditos e nem sequer sabe como eles vivem... coitado do REI.

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.