O MAIOR REI DO MUNDO
Marcel Agarie

Nasceu pobre, no interior de Minas Gerais, há mais de 50 anos. Na sua pele, a cor que até hoje sofre com preconceitos. Não nasceu filho de rei, nem tampouco tinha algum parentesco com algum monarca, porém seu destino já estava traçado em ser algum dia um Rei Mundial em defesa de seu povo e de sua arte. Título que lhe fora dado por todos os Deuses, sejam eles gregos, romanos, egípcios, cristãos, budistas ou muçulmanos, além de povos do mundo inteiro.

Em sua caminhada, venceu diversas batalhas. Ainda garoto, em uma batalha travada na Suécia, por volta de 1958, mostrando muita coragem, personalidade e principalmente arte, tomou a linha de frente de suas tropas para derrotar os guerreiros suecos. Estava marcado ali, o inicio da consagração de seu reinado.

Outras batalhas foram travadas e em 1962, no Chile, o Rei voltou a tomar a linha de frente da batalha, mas desta vez o Rei guerreiro saiu ferido. Não pôde continuar na batalha até o seu final. Mas, graças a sua tropa, que era muito bem treinada, um outro guerreiro, de andar desengonçado e pernas tortas, que não tinha nada de Rei, mas tinha o misticismo dos Deuses, tratou de tomar o lugar do Rei e seguir na linha de frente em nome da tropa. Resultado: mais uma vez, as tropas do Rei saíram vencedoras.

Mas como nem todas as batalhas se vencem, as tropas do Rei foram vencidas em 1966, agora em terras inglesas, pelas tropas portuguesas lideradas pelo comandante Eusébio. Um dos principais motivos da derrota em 66, foi a idade de seus guerreiros, muitos já estavam velhos e não esbanjavam mais vitalidade em suas funções. Foi quando o Rei parou para pensar. Era a hora de renovar.

Em 1970, com as tropas renovadas, o Rei agora mais velho e consagrado pelo mundo inteiro, seguiu novamente na linha de frente para a sua consagração total. Em terras mexicanas, suas tropas venceram os ingleses, os uruguaios e os italianos, todas de uma forma convincente e arrasadora, deixando marcada para sempre como o maior esquadrão, de todos os tempos, que o mundo já viu.

O Rei não precisava mais demonstrar a sua capacidade diante de seus plebeus e esta foi à última batalha campal que participou, deixando imortalizado para sempre as suas vitórias.

O seu estilo vencedor deixou muitas marcas e despertou muita inveja em outros que tentaram ser Rei. Um dos casos aconteceu atualmente em terras argentinas, onde um mero aprendiz do Rei se rebelou e tentou derrubar a sua coroa, sem muito sucesso, pois o mundo sabe quem é o verdadeiro Rei.

Hoje o mundo, e principalmente os brasileiros, sentem falta de um novo Rei para comandar suas tropas, chamar a responsabilidade para si e sair vencedor das batalhas campais contra as outras nações. Que os deuses os enviem um novo Rei, ou pelo menos um príncipe, para seguir a dinastia do maior Rei de todos. O Rei Pelé.

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.