O QUE É ISTO?
Bárbara Helena
 

 

Alfredo,

Eu sei que tu não prestas. Sei que és safado, mentiroso, enganador. Sei que a cachaça, as mulheres e o jogo são o pai, o filho e o espírito santo da tua ladainha. Sei que nunca estás lá quando eu preciso. E que não vais mudar por mais que eu peça. Sei que no carnaval morri mil vezes por conta dos teus caprichos. Quando sumistes com a piranha da Ercília na Avenida sei bem aonde foram, sei bem fazer o quê. E ainda jogastes charme pras peruas paulistas no camarote. Como se eu fosse invisível. Como se não pudesse ver teu fogo com a Domitila. Tuas escapadas com a Sharon, teu caso antigo com a Laurinda. Sei que trabalho é coisa que sempre evitastes para não atrapalhar a sinuca e o carteado. Sei que de todas as mulheres sou mais uma, embora digas que sou a principal. Sei que estou condenada. Eu sei que já perdi.

Não sei porque meu corpo não esquece. Não sei porque só tua pele me enlouquece. Não sei porque só tua força me enfraquece. Não sei porque só tua boca me sacia. Não sei porque só tua ginga me desvia do caminho traçado que escolhi.

É o teu Não Sei Quê, Alfredo. Ninguém no mundo tem igual.

Teu Não Sei Quê é minha perdição.

Mas quando eu descobrir o teu segredo, me aguarde na quebrada. Pois todas as baianas vão rodar. E todos os tambores vão tocar.

Aí teu Não Sei Quê vira O que é Isto?

 

 

fale com a autora