FÉRIAS
Virgínia Pinto e Nosé

Finalmente chegara dezembro. Apesar da urgência dos trabalhos a serem concluídos, planejamento do início de ano, compras de Natal, a escolha de um local para o merecido descanso e aquela correria sem fim, eu me sentia em estado de graça. Tudo daria certo e eu finalmente poderia descansar e dormir... Só conseguia me alegrar pensando nisso.

E por falar em dormir, como isso é vital para mim. Quando começo a entrar neste estado de estresse, passo a dormir mal. E dormindo mal, não sou mais eu.

Então a solução é sonhar acordada com as merecidas férias que estão por vir.

Para onde ir? Mar? Montanha? Comecei a me enamorar da idéia de caminhar pelo campo com a família, brincar com minhas filhas, jogar conversa fora, e fazer, talvez, alguns novos amigos.

Resolvemos. Iríamos para o campo, numa região cercada por montanhas bem altas e muito verde. Uma cidadezinha aos pés da Pedra do Baú, São Bento do Sapucaí. Vendo as fotos na Internet, eu já estava no clima.

Chegado o dia, rumamos para os dias do merecido descanso. Fiquei surpresa ao chegar naquele lugar tão tranqüilo, onde tudo estava pronto, desde a cama feita até a comida na mesa e eu ainda num ritmo acelerado.

Nos primeiros dias, confesso que tive dificuldade em acordar tarde, pois eu estava acostumada a tantas obrigações e não fazer nada era uma questão de exercício. Mas fui relaxando, relaxando, e cada dia entrava mais no clima e desfrutava dele.

É sempre assim. Na hora de vir embora a sensação de que tudo estaria aqui de novo me aguardando, fez-me sentir melancólica. Mas me sentia pronta para isso, com o sono em dia, os sonhos resgatados e minha esperança de vida renovada!

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.