SE EU PUDESSE SER UM ANJO...
Ivone Carvalho

Ah, se eu pudesse transportar mais do que a alma e o pensamento e tivesse a capacidade de invadir o seu espaço, neste momento, vivendo cada instante que ora você vive.

Não, eu não queria me personificar ante você, agora. Gostaria de permanecer ao seu lado, como um anjo, permitindo, talvez, que você sentisse a minha presença, mas não me visse, para que não alterasse nenhum dos seus gestos, nenhuma das palavras que quisesse proferir, nenhum riso, nenhuma vontade.

Eu ficaria em silêncio total, apenas contemplando o seu semblante, quiçá segurando sua mão sem que você percebesse ou tocando sua pele fazendo você imaginar uma brisa suave beijando seu rosto.

Eu sorriria a cada sorriso seu, concordaria, apenas meneando a cabeça, com cada uma das suas frases, sorveria todos os goles do líquido que bebesse, afastaria qualquer tristeza ou aborrecimento que porventura tentasse se aproximar de você.

Eu sopraria seus cabelos suavemente, apenas para ver o seu rosto por inteiro, sem perder um único detalhe.

Acompanharia cada um dos seus passos, impediria qualquer tropeço fosse no andar, no falar ou no pensar.

Brindaria a alegria e a felicidade que você estivesse sentindo, exatamente no mesmo momento que você brindasse.

Não permitiria que a dor, por mais leve que fosse, se aproximasse de você.

Viveria consigo cada preocupação que lhe viesse à lembrança e procuraria mostrar-lhe a solução para cada problema que o perturbasse.

Envolveria seu coração e sua mente com toda a minha ternura fazendo-o sentir uma paz inabalável.

Sem alterar em nada os seus sentimentos, o seu modo de ser e de agir, eu o faria sentir a intensidade do meu amor.

Ah, se eu pudesse me transformar num anjo... Eu usaria as asas da minha paixão e voaria até você, agora, para viver cada momento da sua vida que tanto completa a minha.

Ah, se eu pudesse... 

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.