AH, SE EU PUDESSE, ALICE...
Luciano Cesar Cunha

Ah, se eu pudesse, Alice, eu faria você virar a vilã das estórias que eu ouço desde que eu era criancinha...

Ah, se eu pudesse, Alice, eu faria você ser a bruxa malvada só pra ouvir você dizer “Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?” e o espelho responder que sim.

Ah, se eu pudesse, Alice, eu colocaria você no lugar do lobo mau, só pra ver seus planos irem por água abaixo, ou melhor, casa abaixo, e, no final, ver você e sua gula passar de caçadoras a caças.

Ah, se eu pudesse, Alice, eu lhe mandaria pra Terra do Nunca, só pra ver você ser devorada por um crocodilo enorme depois de perseguir as criancinhas voadoras.

Ah, Alice, como eu queria que o Gepeto fizesse você virar boneca de madeira. Ou então que a Narizinho cantasse a palavra mágica PIRLIMPIMPIM e você voltasse a ser uma boneca de pano.

Ah, e como seria bom se eu você me convidasse pra sua festa de aniversário. E eu pudesse lhe dar um espelho de presente, Alice. Daí você ia entrar nele e ver o mundo todo invertido, tudo ao contrário, e aí eu ia começar a lhe contar todos os contos de fada que eu conheço, um por um. E você, Alice, ia entender tudo ao contrário e, ao invés de se gabar de ser a mocinha, você ia sim ser a vilã de cada estória, ah, se eu pudesse!, e aí eu ia ver você aprender a lição e entender a moral da estória de uma vez por todas! 

Ah, se eu pudesse, Alice! 

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.