UMA CARTA PARA VOCÊ
Aline Toledo

Por que gosto tanto de você? Tenho essa dúvida há sete anos. 

Penso em você todos os dias e, quando a semana vai terminando, sinto uma alegria inexplicável - na verdade, super explicável: vou ver você. Sabe aquela música do Tim Maia: "a semana inteira fiquei esperando pra te ver sorrindo pra te ver cantando", sabe? Então, sou eu.

Não me interessa seu emprego, seu carro, sua casa. Acho super legal você ter um trabalho legal, numa empresa de nome, viajar a trabalho para a França, ter vindo aquela noite na minha casa com o modelo novo da Peugeot, dar uns beijos que eu fico lembrando a semana inteira, além de todo seu carinho e preocupação comigo.

Acho tudo maravilhoso, mas o importante é: se você resolver largar seu emprego e virar surfista profissional, jogar seu carro fora e andar de patins, se você ficar impotente (Deus me livre!), nada disso importa, porque eu gosto de você pelo que você é, exatamente como você é: livre, independente, diferente dos outros caras, carinhoso, seguro de si.

Nunca entendi direito o que sinto por você, por que gosto tanto de você. E gosto desde sempre, desde quando a gente se conheceu, há sete anos. Simplesmente gosto, e muito.

Acho que a resposta é simples, mas sei exatamente o que é. Talvez seja porque somos muito parecidos quanto ao otimismo diante da vida, a liberdade de ser quem somos o tempo todo, a alegria de viver. E também tem a sua coragem: você não tem medo de nada nem de ninguém.

Eu li uma frase sobre encontrar a pessoa certa (nunca achei que existisse uma pessoa certa até conhecer você) e o autor dizia que a nossa alma simplesmente sabe - não é por uma lista de condições. A minha alma sabe. Bom é isso aí. Resumindo: sou completamente apaixonada por você.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.