RESPOSTA POSTAL VIRTUAL
Rosi Luna

Campinas Verdejantes, 12 de junho de 2002. 

Caro... 

Faz tanto tempo que não escrevo cartas que perdi a prática. Sinto falta daquele início padrão de "escrevo essas mal traçadas linhas". Era mais prático começar assim. Vou tentar uma nova versão, mais moderna. Daqui a 10 anos, se alguém ler, também será considerada ultrapassada. Tudo passa. Inclusive nós, que somos finitos. 

Escrevo essas bem desenhadas letras usando uma nova forma de comunicação. Os tempos mudaram, meu caro, não estou molhando a caneta tinteiro e nem limpando no mata-borrão. Agora uso teclas de um computador com a letra que escolher. Redondas eu gosto e sem serifas, que dão o tom de informalidade na grafia. Sabes que não sou dada a formalidades, nem nas atitudes e nem na linguagem. 

Não posso te mandar dentro do envelope um spray do meu perfume no papel, porque vais ler numa tela branca e fria de computador. Imagina que coloquei pétalas de rosa vermelha dentro do envelope para que lembres de mim. É um envelope imaginário de papel vergê. Toda rosa é minha prosa e toda rima me anima. Se achas que um dia serei poeta, ama cada palavra do que escrevi e tudo que está escondido nas entrelinhas. Segue minhas rimas e as estrelinhas. Às vezes o que não falo tem tanto significado que o meu silêncio pode ser mais valioso que um dicionário inteiro. 

Tenho rompantes de modernidade, de achar que o tempo da delicadeza já passou. Mas não sabes como gosto de ti e de teus carinhos em forma de frases. Mesmo escrevendo nessa máquina e não de forma manuscrita, recebe essa carta com toda emoção. É como se um carteiro entregasse em mãos, a ti endereçado, um envelope. Abre teu coração e coloca o meu dentro, como se fosse uma caixa onde tudo se aloja. Deixa-o bater com o teu ritmo, no mesmo compasso da nossa respiração quando estamos nos amando. Assim sem fôlego, sem sentido, só abrigo. 

Hoje é 12 de junho, dia dos namorados no Brasil. Sou antiga também em gostar de comemorar datas. Comprei uma blusa amarela com renda na ponta das mangas, estilo romântico, os brincos também combinam, são do mesmo tom dourado. Se me achares linda e inteligente, faço juras de te amar até a lua desaparecer no firmamento. Quero que prometas amar além da minha imagem, tudo passagem, uma miragem. Quero que ames mais meus versos, reversos e minhas controvérsias. 

Meu querido, não consigo escrever palavras amorosas sem sentir teu olhar quente sobre meu corpo e a leveza de tuas mãos a me tocar. Perdoa por não conseguir traduzir meu sentimento, mas é como um quadro abstrato que se vê muitos ângulos. Meu amor também é um emaranhado de fios, não consigo ligar a tomada na pessoa certa e vivo numa ligação clandestina. Espero que não cortem minha energia. Sinto-me livre pra amar quem eu escolher e meu desejo mandar. 

Eu não te fiz a pergunta que gostaria, pois acho que sei a resposta. 
Saiba que te amo assim, sem te ver, para que vivas apenas no meu pensamento. 

Eu. 

PS. Se um dia quiser, mande uma resposta postal virtual.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.