EU MATEI TIM LOPES
Bruno Freitas

Não quero empreender nenhuma disputa contra as leis, favorecendo o tráfico de drogas nas favelas cariocas. Mas duvido muito que o assassinato do jornalista Tim Lopes, seja obra do crime organizado, mais especificamente sob o comando de Elias Maluco. 

Quais seriam os motivos para um crime tão hediondo? 

Acho muito difícil essa motivação ser uma ânsia em desafiar as autoridades numa demonstração de força e descaso, sem falar de burrice suprema. Fato é, que parece ser impossível que alguém que controle o tráfico ilegal de drogas queira uma investigação maciça na área em que controla. Digo trafico ilegal de drogas, apenas para ressaltar o fato de que matar alguém como Tim Lopes acarretaria uma enorme falta de privacidade para a prática ilícita do trafico de drogas. A única explicação para esse enigma da morte de Tim Lopes, seria a estupidez de seu assassino, que não fazia idéia de quem era o jornalista com uma micro-câmera no bolso. Talvez, Elias Maluco não soubesse da conseqüência de seus atos, e nem mesmo tivesse pestanejado em matar aquele indivíduo com uma micro-câmera no bolso, que nem teve tempo de se identificar como jornalista renomado da rede Globo.

Qualquer um em plena consciência evitaria um confronto dessa magnitude em rede nacional. Mesmo que esse qualquer fosse forte o suficiente, e quisesse demonstrar sua força criminosa, jamais seria burro para eliminar um jornalista renomado da rede Globo, atraindo todas atenções para os negócios da família. 

Talvez esse cruel traficante seja um 'laranja', repetindo o feito de Lee Oswald, ao ser acusado pelo assassinato de JFK em Dallas. A pratica do 'laranjismo' é bastante comum no Brasil, quando se precisa ocupar o banco dos réus. Na maioria das vezes os 'laranjas' assumem crimes que jamais cometeram, mas que foram cometidos por gente de alto escalão. Os 'laranjas' assumem os crimes para os policiais, para os políticos, para os chefes de governo, enfim à todos os poderosos da nação.

Talvez, Tim Lopes tivesse descoberto muito mais do que se soube pela televisão, e que essas descobertas levariam aos todos poderosos da nação, os chefes de governo, políticos ou policiais. 

Quem sabe? 

Tim Lopes sabia... 

O que levou-me a estas conclusões, foi a enorme quantidade de ossadas encontradas de repente pelos policiais, mostrando que isso já era pratica comum e exercida há um longo tempo, já que algumas covas rasas estavam até cobertas de grama.

O incrível é que ninguém vê nada... Eu, se morasse na região, também seria cego, surdo e mudo... Não veria nada... E ainda faria uma pequena horta pra aproveitar o excelente adubo carioca, rico em cálcio das ossadas humanas. 

O povo que vive no meio do tráfico vive como soldados da ONU em ações humanitárias, impotentes de impedir a matança, sem a opção de defenderem qualquer um dos lados do conflito. 

No mundo de hoje, ficar observando sem fazer nada... Já é uma opção.

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.