QUER DIZER O QUÊ?
Lucio Costi Ribeiro

"Investivados". Alguém sabe o que quer dizer esta palavra? Não adianta procurar no dicionário. Ela simplesmente não existe. Quem a leu deve ter pensado no que o autor quis dizer, tentando desvendar seu significado e mensagem.

Pois o autor fui eu mesmo. Está lá na última frase do segundo parágrafo da minha biografia (não, ninguém, nem eu mesmo, se aventurou a escrever a história da minha vida e talvez isso nunca aconteça, não há nada de mais trivial do que os dias que tenho passado nos mais recentes 30 anos da humanidade, afora uma ou outra aventurazinha de araque que o destino tenha me pregado, nunca fiz nada na vida que alguém ainda não tivesse feito!!), trata-se do texto que este site pede que cada um escreva sobre si.

Quem acredita em mistérios e descrê em erros deve ter ficado pensando: "Ah, ele quer dizer investido e incentivado, ao mesmo tempo, criando um neologismo". 

Outros, distraídos, talvez nem tenham se dado conta de que poderia ser a junção de duas palavras, numa tentativa de conferir algum charme à sentença.

Os mais realistas devem ter apostado: distração, desatenção, má digitação, relaxamento! Pois, ganharam! Não há nenhum enigma da esfinge, nenhuma mensagem escondida naquela junção de letras horripilante que formou "inventivados".

Olhe para o teclado e veja a localização da intrusa letra "v". Exatamente ao lado da exata letra "c". O que pensou foi o que aconteceu. Na pressa, que nunca ajuda ninguém, teclei "v" ao invès de "c". Na minha região, há muitos descendentes de italianos, que trabalham ou trabalharam na roça tanto tempo que até seus filhos herdaram seus dedos grossos. Pois, lá, se diria que foi um erro típico de "gringo", como pejorativamente são chamados, que têm dedos tão grossos que são incapazes de acertar uma tecla só. Acertando duas, a que for premida com vantagem de frações ínfimas de tempo, acabam valendo.

Meus dedos não são tão grossos, tenho até mesmo as mãos pequenas, de quem nunca precisou da força para sobreviver.

Talvez méu cérebro é que seja meio limitado, além de errar tem preguiça de corrigir.

Desculpem!! Não há nenhum enigma a lhes desafiar!!

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.