LIVRO E JOGO
Eraldo da Silva

Meia noite em ponto e Vânia começava a leitura de um livro: um romance porno-erótico destes que se vende em qualquer banca de jornal. Em duas horas ela terminaria a leitura, tempo suficiente para seu marido voltar ao quarto.

Na sala Mauro assistia a final do mundial interclubes do ano de 1992. Vinte e dois homens correndo atrás de uma bola para decidir qual o melhor time de futebol do mundo.

Peter, o personagem principal do livro era pego em adultério pela sua esposa. Vânia, tomava as dores da personagem para si, afinal era uma dona-de-casa como ela.

Acontecia o primeiro gol da partida: do adversário, para desespero de Mauro. Sua desolação era grande, como goleiro das peladas no bairro identificava-se com a angústia do goleiro.

Rosemary, a esposa traída do livro, perdoava seu marido e ambos se deleitavam na cama. Peter percebera que na intimidade sua esposa era melhor que todas as outras mulheres do mundo, isto tudo contado numa riqueza de detalhes tão grande que é provável que o escritor tenha usado um livro de ginecologista como referência. A leitora animava-se com o conto.

Não demorou muito e o empate veio: o atacante correu pelo flanco esquerdo, deu um drible no lateral e cruzou na área.

A bola foi lançada a meia altura, não dava chance para uma cabeçada, o chute seria difícil de realizar, o principal jogador estava posicionando em frente do goleiro e do seu lado vários zagueiros atrapalhando. Foi tudo muito rápido e ele tocou na bola com seu órgão sexual, o arqueiro e os defensores nem entenderam o que aconteceu.

Rosemary e Peter partiam para uma nova lua de mel, tudo perfeito, lugar lindo e aconchegante, eles adormeciam abraçados em frente a uma lareira. Uma onda de deleite tomava conta da leitora. 

Logo no começo do segundo tempo o principal jogador do time brasileiro marca o gol que seria da vitória. Os jogadores se abraçavam em volta do mestre. Mauro pulava, gritava, xingava e soltava uma explosão de alegria.

O casal do romance era descrito fisicamente, belos, maravilhosos.Ambos eram perfeitos como em todos os livros do gênero. Na mente da leitora a imagem do casal surgia, tão lindos como na narrativa.

Na tela da televisão aparecia a imagem do mestre no telão do estádio: rosto forte com um formato quadrado, as poucas rugas ainda deixava ver sua força, força esta mais espiritual que física, mascava chicletes que deixava uma ar de malícia no seu sorriso, um sorriso de contentamento com seus pupilos; suas lições foram aprendidas. Mauro nunca tinha achado um sorriso de homem bonito, mas o do mestre ele achou.

A leitura acabou, o casal junto, felizes para sempre.

Fim de Jogo: o time que ele torcia era o melhor do mundo, todo ele era alegria e entusiasmo, berrava como um louco até perder a voz.

Vânia veio fazer parte da alegria dele e depois de algum tempo estavam com a televisão desligada se amando loucamente como há muito tempo não faziam. Ambos creditando sua voluptuosidade ao poder afrodisíaco:

Ela da leitura do livro;

Ele da vitória de seu time.

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.