RABADA NA CERVEJA
Ly Sabas

O estômago ronca. Todo dia é a mesma coisa. Vai chegando a hora de ir para casa e um suor nervoso se apodera de suas mãos e testa. E o pobre estômago, que ronca como um gato raivoso, sabe que não será saciado. Entra no carro já maquinando parar na primeira lanchonete da esquina. Serve até um daqueles carrinhos de cachorro quente, que a sua mãe vive dizendo que são todos contaminados. Não esperava que casamento fosse assim. Ou melhor, que fosse passar por isso no casamento. A namorada maravilhosa, com quem rolava nas camas imensas dos motéis e depois devorava junto com ele sanduíches e pizzas, transformara-se em uma especialista em pratos afrodisíacos.

Nas primeiras noites delirara ao abrir a porta do apartamento e quase flutuara com o perfume de lavanda, borrifado por todo lado.A mesa impecavelmente arrumada, com velas, cristais e uma garrafa de seu vinho preferido, nadando em gelo no balde. E o melhor de tudo...ela em um vestido que nada escondia, carregando nas mãos a travessa fumegante, bamboleando o corpo apetitoso, como se odalisca fosse. Ao depositar a comida na mesa, fala fazendo biquinho: " São pescadinhas de rabo na boca" . Mal deram algumas garfadas e o pobre do vinho (tão caro!), não chegou nem na metade do primeiro copo. O tapete é a cama escolhida.

Já na segunda semana, resolvera assaltar a geladeira. Lavara um choque, pois aquela que deveria ser sua cúmplice, escondia os ingredientes para o famoso Lambe Lambe. Ainda se arrepia ao relembrar o prato de mariscos refogados, misturados com arroz e servido na própria concha e ela, revirando os olhos violetas, dizendo: "Não pode usar talher, é preciso lamber e chupar." Meus Deus, aonde iria parar seu corpo atlético, de músculos esculpidos a base de tanto exercício, não na academia e sim no trabalho do Iate Clube! Precisava de sustância! E lá vinha ela com "caldo cremoso de camarão", "costeletas de cabrito à Afrodite" e velas e vinhos e vestidos transparentes!!! Tinha certeza que o tapete duraria mais do que ele!

Jurava que ela deveria comer escondida. Como poderia manter o mesmo corpo, cada vez mais deslumbrante, com aquelas comidinhas tão leves? Descobrira o site de onde eram retiradas as receitas e, se fosse possível, enviaria um e-mail bomba!

Tão mergulhado estava na piedade por seu corpo e estômago que, de repente, se viu saindo do elevador sem ter parado em lugar algum. Um aroma divino parece sair da fechadura e invade todo o pequeno haal. Suas narinas fremem ao entrar na sala e fica embasbacado com a mesa arrumada, singelamente, com um buquê de flores do campo. Ela linda, deslumbrante em um shortinho jeans e mini blusa branca, segura duas meras tulipas transbordantes e informa: "Sinto muito Paixão, mas hoje teremos que nos contentar com uma simples rabada com batatas". Tira os copos de suas mãos e enlaçando-a, rodopia feliz por toda sala, parodiando uma música sertaneja: "Sustança, sustança, sustança, sustança...sustannnnçaaaaaa!".

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.