ANÁLISE SINTÁTICA
Gisele

"De tanta sede que tenho, se me oferecessem um copo d'água, tomaria um gole e transbordaria pelos olhos; de tanta fome que sinto, comeria mais do que as cutículas.

Eu acho que ser mulher é f... é difícil, porque me dói todos os meses. Mas, se eu me desse por viva, diria que a vida é faca de dois gumes, porque eu acho todo azul bonito, porque meu rádio toca limpinho, sem chiado nenhum, porque existem poemas que não são mandados por namorados. Só que agora eu só quero dormir, porque passei o dia todo me cansando, pra fazer uma coisa boa. Eu sou sujeito, verbo transitivo..."

Assim pensa Janaina, sobre si e seu mundo. Além disso, ela é do signo de escorpião, desconhece seu ascendente, desconhece seu pai e uma doença uterina que desenvolve há tempos. Janaina é moça direita, sempre vota na esquerda, vai votar no Lula pra presidente. Era muito feliz com seu ex-namorado, mas a carne é fraca, e ela o traiu. Janaina adora seu nome, não admite apelidos. E insiste em dizer que sua faca tem três gumes - ainda desconhecemos a origem da terceira . 

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.