TODAS AS DORES DO MUNDO
Anita Giacomini Novais

"Se minhas mãos não doessem tanto em te deixar partir;
Se minha boca não permanecesse seca no momento em que acenas da porta;
Se meu coração não ficasse partido no beijo de adeus:
Juro-te que permitiria que fosses ao céu falar aos anjos sobre nosso amor;
Que sorriria em ver-te entretido no meio de teus sonhos;
Que iluminaria teu caminho com minhas bênçãos.
Mas não posso!...Não suportaria a falta que me fazes.
Prometo, entretanto, dar-te o mais puro amor".

Neste momento, fui interrompida pela Luz que havia descido à Terra na forma do mais puro Amor. Tuas vestes reluziam como raios singelos de ouro. Mas não havia ouro , pois nenhum metal era mais precioso do que a energia cósmica transmitida por aquele ser. Naquele momento, todos os animais da Natureza se calaram:

- Venho em nome da Paz e da Verdade que governa todos os homens e anjos. Venho mostrar-te o valor verdadeiro do Amor, e abrir teus olhos sobre os sentimentos que reinam dentro deste templo todo teu.

Tens em teu coração o ciúme, aquele que corrompe os sentimentos mais belos . Sufoca, assim, toda intenção carinhosa pela vida e pelas coisas. Transporta-nos aos lugares mais frios de nossa alma, donde não corre água nem circula vida. Somos massacrados, constantemente, através do ciúme, pelo Amor que sentimos uns pelos outros.Tu invejas o ser amado pelo teu brilho, tua capacidade de viver e pela liberdade que possuis. Se amas alguém em tua forma mais serena, dê ao ser amado a chance de retornar ao ninho toda vez que parte, permita que a busca do verdadeiro caminho se faça sem interrupção, que a alegria de vê-lo amar a tudo e a todos rejuvenesça os sentimentos recíprocos. Aquele a quem chama de puro amor não é simples sentimento, mas sim obsessão do "objeto" amado. 

O homem tem em tuas mãos as chaves de todas as portas do mundo, a chance de ultrapassar quaisquer obstáculos. Busca ele conforto naquilo que morre sem deixar marcas, naquilo que nos é tirado a todo momento. Permanece assim na busca infinita pela felicidade, pois não consegue enxergar a ti mesmo, tens medo de enfrentar teus defeitos, teus sentimentos mais íntimos, passas a ser moldado por aqueles que o rodeiam. Feliz do cego que anda e vive sem os olhares julgadores, que é em essência em todos os momentos de tua vida... Feliz daquele que ama sem exigir, que transporta luz por onde passa e carrega contigo todas as dores do mundo.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.