PROBLEMAS, MUITOS PROBLEMAS...
Celso Costa Ferreira

Tive problemas com a Luana, muitos problemas. A Luana é... Estou falando de Luana Piovani, cês conhecem, certo? Pois é, essa mesma. Como eu ia dizendo, ela é muito irascível, e foi o que eu disse a ela:

- Você é muito irascível!

- Não sou. Não tenho i-ras-ci-bi-li-da-de nenhuma!

Ai, ai, Meu Deus! Vocês já viram a Luana dizendo irascibilidade assim, separando uma a uma as sílabas e ciciando deliciosamente cada uma delas, entre aquelas lábios carnudos? No "rass- ciii" eu já tinha concordado inteiramente com ela. Que loucura! Gracinha!

- Perdoa, bem. Você é a pessoa mais doce do mundo!

- Você retira o irascível?

- Já tirei. Mas repete só mais uma vezinha, bem devagarzinho...

- O quê?

- Irascibilidade.

Ela não só não repetiu, como foi pro quarto e ficou lá uma semana, totalmente irascível. Outro problema foi quando a apresentei pra minha mãe, que olhou para ela, olhou para mim, novamente para ela, depois fixou um olhar de mãe-com-dó em cima de mim e murmurou, "tsc, tsc".

- Que foi, mãe? - perguntei.

- Nada, filho. Pressentimento de mãe. Mas parece que essa daí só gosta de homens com nomes que começam com a letra P. Primeiro foi um tal de Pasquim, depois Paulinho, agora você.

- Mas, mãe,meu nome é com C!

- P, de palerma , filho.

Mas a Luana valia o sacrifício. Quando estava ao seu lado, eu era o homem mais invejado do mundo. Nos apontavam na rua:

- Olha que coisa mais linda!

- Olha a cor de seus olhos!

- Olha que tesão!

- Olha o corno!

A gente supera tudo quando está apaixonado por uma atriz, porque a vida delas, tadinhas, é muito estressante. Elas têm de realizar pesquisa de campo, decorar o texto, fazer laboratório e, finalmente, "entrar no personagem". Pelo menos foi o que ela me disse quando a encontrei agarrada com um carinha:

- Que é isso, amor?

- Trabalho, Palé.- Desde aquela conversa com minha mãe, ela só me chama de Palé. - Minha mãe me paga! - Estou entrando no personagem,- foi o que ela disse.

- Mas, Lu, o que está acontecendo aí é o contrário!

- Você não entende nada de arte. É preciso haver incorporação, interação e trocas mútuas, percebe?

- Mas esse cara tem de ficar em cima de você?

- Ele está me passando o texto.

Dei uma olhada no texto que o cara tinha de passar e desisti de enfrentar a concorrência.Tive uma crise de ciúmes e rompemos. Ela foi pra Nova Iorque, eu pra Marzagão. Quando ela voltou, foi pra TV Globo, e eu fui me queixar na TV Mundo Cão.Expus a problemática e reclamei meus direitos. Ela ligou pra lá dizendo que eu era um maluco, que nunca tinha me visto antes e como é que se dava trela a qualquer um. O que magoou foi o "qualquer um". O apresentador falou: "A senhorita parece nervosa!". Aí me vinguei: "Ela é irascível".

O palavrão da moça foi censurado na TV Mundo Cão!

Hoje não tenho certeza se isso tudo aconteceu ou foram só delírios. Só sei que ela agora é apenas um retrato na parede, na TV, nos outdoors, nas capas de revistas e eu tenho umas coisas esquisitas na testa, e como doem!

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.