CAIXA DE PRESENTE
Ly Sabas

- Olha aqui, Senhor Coração, desta vez o senhor foi longe demais. Fique certo de que vou dar um jeito rapidinho de resolver esta situação. Não vou ficar esperando pacientemente que alguém o encontre. Não nos lugares onde sempre resolve se esconder. Eu mesma vou escolher o esconderijo e será esta caixa de papelão.

- Veja como é bonita, afinal é uma caixa de presentes. Vou envolvê-lo neste papel de seda rosa pálido. Aprendi no Feng Shui que o rosa é a cor do amor. Não se preocupe, você não irá sufocar. Não mais do que já está. Tenho certeza que tenho uma fita vermelha guardada em algum lugar, os chineses dizem que o vermelho é a cor da alegria. Acho que você está precisando dela. Pronto, achei. Agora vou tentar dar um laço bem bonito; não sou muito craque, sempre sai meio torto. Ficou maravilhoso! 

- Gostou? Não? Bem, tenha paciência. Da última vez, aquela caixa de madeira onde você se enfiou foi terrível. Lembra como foi complicado tirá-lo de lá? Você esperneou tanto que acabou todo arranhado. E ainda veio com um monte de reivindicações. Não quis entender que precisávamos fazer algumas concessões. Veja bem companheiro, estamos ficando fracos depois de tantas lutas. Desilusões, nem se fala. Na verdade não quero ficar remoendo isso agora. Já que terminei de embalá-lo vou pensar na confecção do anúncio.

- O que foi que disse? Como não? É óbvio que precisamos, se não como vão achá-lo? Pensa que vou desistir de dá-lo para alguém? Lembra quando eu mesma o trancafiei em uma caixa de aço? E ainda por cima coloquei um cadeado? Quando acharam a chave, você estava todo ressecado. Havia até uns pontinhos de bolor. Levou tanto tempo para que adquirisse algum vigor, que o suposto dono da chave resolveu depositá-lo novamente nas minhas mãos. Aí já sabe o que aconteceu. É, foi a sua vez de escolher e veio com a tal da caixa de madeira. Entendeu agora? Eu não quero passar por tudo aquilo novamente. Vou facilitar a coisa. 

- Deixa ver... como será que eu começo... fique quieto aí, pare de dar palpite! Ora que bobagem a minha, todo anúncio de achados e perdidos começa do mesmo jeito. Vamos lá: Procura-se um coração apaixonado... não, é melhor escrever apaixonante... vermelho vivo, alegre, encantador, de fino trato, culto, arrebatador. Possui um pequeno defeito do lado direito... Pare de gritar! É claro que tenho que escrever isto. Quem mandou você perder um pedaço naquela história escabrosa! Certo, não vou ficar jogando na sua cara mas fique quieto e me deixe escrever... a última vez que foi visto estava escondido em uma caixa de presente com um exuberante laço de fita vermelha. Quem encontrá-lo será recompensado regiamente. Favor escrever para ... 

- Será melhor pedir para telefonar? O que você acha? Ah, ficou revoltado por causa do defeito e não quer mais falar nada? Tudo bem, vou pedir para responder por e-mail. Ninguém aqui sabe minha senha. Pensando bem é melhor criar outro só para o anúncio. Vejamos... presentedeamor@xodo.com.br... Gostei, ficou muito bom. Agora você vai ficar esperando calmamente aí na estante, enquanto telefono para o jornal. Depois vamos resolver, em comum acordo, onde vou deixá-lo para ser encontrado.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.