QUEM AMA O FEIO É CEGO
Bruno Freitas

Quem ama o feio é cego, ou como diria Vinícius de Moraes; "as feias que me desculpem, mas a beleza é fundamental".

Dizem que o amor é cego, mas deve ser também surdo, mudo, imbecil e paralítico, ou como diriam os politicamente corretos, "deficiente físico". Outros dizem que o verdadeiro amor não existe, ainda mais pelo feio. O feio nunca pode ser amado, no máximo, compreendido e respeitado. O feio não tem vez num mundo de regras ditadas pelas super-modelos com suas medidas raquíticas, esqueléticas e desnutridas. 

O feio só tem vez com as sado-masoquistas, ou bem com aquelas mulheres complicadíssimas que não sabem o que querem, e fazem questão de machucarem-se a si mesmas. Mas mesmo assim, essas mulheres não amam o feio mais do que odeiam a si mesmas. Elas querem em primeiro lugar, seu próprio descontentamento, e investem em relações com inúmeros tipos de feios.

Existem dois tipos de feios; os feios superficiais são até simpáticos, apesar de serem feios demais, os feios artificiais podem ser até bonitos, mas são realmente feios por dentro. Os feios superficiais sempre são considerados simpáticos demais, e não o suficiente para serem considerados bonitos. Os feios artificiais são bandidos e maus de caráter, e são os preferidos das mulheres complicadíssimas que não sabem o que querem.

Quem disser que ama o feio, é porque é cego, míope, ou vesgo dos olhos. Nem mesmo adianta dizer que para o amor não existe feio ou bonito. Para amar uma pessoa é preciso conhecê-la. Quem é que vai querer conhecer o feio?

O feio é sempre o simpático da turma, pois dizer que ele é simpático é uma forma gentil de chamá-lo de feio. O feio, vez ou outra, é o palhaço da turma, pois a graça é o meio encontrado para chamar a atenção. O feio, às vezes, é o maluco da turma, aquele que nunca mede as conseqüências, e nunca tem nada o que perder.

Ser feio é padecer no paraíso da suruba e não comer ninguém. Ser feio é ver a velha camisinha perder a validade em algum bolso escondido da carteira. Ser feio é ter que improvisar melhor que qualquer outro. Ser feio é estar sempre evitando espelhos e dando pouco à sua aparência. Ser feio é não ser vaidoso. Ser feio é ter cadeira cativa no clube dos corações solitários.

Quem ama o feio só pode mesmo ser cego. Agora, se a beleza da alma lhe alcança de tal maneira, que você não pode evitar de encontrar a beleza em qualquer dragão, vá em frente, encontre uma caverna e seja feliz. Mas lembre-se do que diria Jorge Ben; "...que lugar de dragão é na caverna".

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.