DESENCONTROS QUE VEM PARA O BEM
Francisco Pascoal Pinto de Magalhães

Ansiedade é contar no pulso as horas e os minutos e padecer no Paraíso. Metrô Paraíso - Ela virá?

Pessoas passam apressadas em cumprir seus compromissos embarcam, desembarcam ou apenas aguardam junto à catraca do metrô, como eu. Os fumantes - entre os quais não me incluo - são os mais desesperados. Saem, fumam, voltam, aguardam, saem outra vez. Eu apenas esfrego as mãos, adivinho a chegada de cada trem pelo volume de passageiros que sobe pela escada rolante, ando de um lado para outro impaciente.

Pela cabeça passa tanta coisa... Imprevistos acontecem. Se aconteceu algum em cima da hora ela não tem nem como me avisar. Eu não uso celular. Faço parte daquele grupo de pessoas ferozmente avessas ao uso desse aparelho. Tenho lá minhas desconfianças quanto ao estrago que a radiação emitida pelas ondas eletromagnéticas pode causar; sem contar que o toque quase sempre inoportuno do objeto de desejo número um da massa consumista é deveras irritante.

Nessa nervosa espera nem percebo que do outro lado da fileira de catracas alguém me observa. Alguém que em nada corresponde àquela que conheci na sala de bate-papo. 

Ela hesita, consulta o relógio, avança, dribla a torrente humana e vem na minha direção.

"Kevin?", pergunta meio tímida.

Não, eu não era Kevin. 

"Você é a..."

Ela diz ser Tati B. Pelo menos é esse o seu nick. Freqüenta a mesma sala de bate-papo que eu, Dr. Octo, que marquei com Andrea Dória.

Nos divertimos com as coincidências e conversamos enquanto aguardamos nossos pares retardatários.

E eles não dão as caras. E Tati B. e eu começamos a nos entender.

Não fosse o acaso tudo poderia rolar diferente: Talvez ela descobrisse assustada que Kevin não era outro senão um desses serial killers que assediam garotas inocentes pela rede; ou quiçá nem tivesse tempo para isso. 

Talvez eu me decepcionasse profundamente ao descobrir que Andrea Dória (a propósito Andrea é nome masculino em Italiano) era na verdade uma drag queen muy loca cujo interesse maior era conhecer de perto a força dos poderosos tentáculos do misterioso Dr. Octo. 

Cá pra nós do mundinho virtual, há desencontros que vêm para o bem..

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.