SR. VENTANIA - UM ÍCONE
DA LOUCURA NA INTERNET

Thaty Marcondes

Estou numa fase, digamos... de mudanças. Não aquelas mudanças tolas de casa, emprego, namorado, não - nada disso! Mudança mesmo - já ouviu falar de mudança de mim mesmo? Acho que deve ser esse o nome, ou algo parecido. 

Bem, deixa eu tentar explicar: mudou o corpo (infelizmente prá pior), mas nada preocupante que chegue a assustar a espécie masculina - sem silicones, plásticas, malhações drásticas ou costuras no abdome - nada disso... é tudo flácido por obra da mãe natureza mesmo - que nesta hora chego a achar que ela agora é minha madrasta.

E mais mudanças ocorreram: estou mais "aberta" a dizer o que sinto, o que penso, o que acho - não sei se isto é em decorrência da idade, que me permite maior segurança (aquele papo chavão: em todos esses anos de vida, a experiência me ensinou, e blá, blá, blá...).

Quer mais? Medo! Não tenho mais medo de A, de B ou de C - todos "bunda-moles" metidos a "sebo", com o perdão da palavra - gente babaca, que acha que é alguma coisa, mas que nunca foi nada e nem nunquinha há de ser - lhes falta o princípio do sucesso: humildade!

O que é que eles vão fazer comigo? 

Ai, mãe, que medo! 

Medo de vírus, de invasão no computador, de "boato" sobre processo por difamação e calúnia e o diabo a quatro? 

Nem pensar: "bunda-mole" é tudo garganta mesmo, ou seja, na hora "H" - o processo está correndo, vamos aguardar o resultado da justiça que tarda, mas não falha, e etc e tal! Não tem nada acontecendo em lugar nenhum - garganta é sempre garganta - não perde a oportunidade de bancar o "tal" - e faz sempre papel é de palhaço mesmo.

E a justiça não falha mesmo, ô, simpatia: um dia somem com você do mundo real e desse mundo virtual e nem identies não sobra de você ! IP, endereço eletrônico...nada disso, minha santa - você roda mesmo!

Certa ocasião arrumei uma encrenquinha - por conta de outro encrenqueiro (à época, mal conhecia nenhum dos dois lados) e saí dando esporro geral a 3 por 4. Arrumei um tal de Sr. Ventania - meu inimigo declarado, que eu não entendia como é que ele "adivinhava" o que eu estava ou ia fazer na net. Até a cor da calcinha da menina que passeava no parque - da imagem para a poesia que estava formatando, o F....da p... descobria! Mas, como nenhum crime é perfeito, um dia ele se entregou (por vaidade, devo declarar):

- Muito bonita a página do site Patati que você está formatando, porém, você devia ter usado uma imagem do Fulano de Tal que, além de grande poeta, é um ótimo pintor!

Pronto, Mister Esperteza de Jegue - descobri! Ele mesmo era o próprio! O tal "grande poeta", "ótimo pintor", agora se apresentava como "grande advogado e jornalista": sr. Ventania!

Bem, como diz o ditado:

- O médico pede para não contrariar o louco, ou ele pode "surtar" de vez!...

Fazia de conta que admirava o tal Sr. Ventania (que na realidade, eu achava que não passava de uma brisa de m...), o grande poeta e o ótimo pintor (grandeza - ele se achava Deus - 3 em 1).

Como nem todo louco é burro, este despertou da estupidez (pois começara a se entregar, óbvio - não existe teia de mentiras perfeita, sabiam?) e simplesmente disse que ia "sair do ar", que nunca mais eu ouviria falar dele, pois agora ele precisava trabalhar em "off"...(?!?!)

Pensei com meus botões: esta personalidade vai "desencarnar" do pobre maluco, mas logo ele me virá com outra.

E ele se foi - levando consigo meu HD, minha máquina, minhas identidades na net, meus nicks names, meus arquivos, etc. Na realidade, este "grande gênio intelectual e das artes", não passava era de um hacker, copista e "cara-de-pau" internacionalmente conhecido (por aki o povo é trouxa e acredita, ainda, no grande artista).

Voltando ao assunto: este mesmo "maníaco interlunático total", depois de um tempo, voltou-se contra a pessoa que ataquei em meus esporros e a quem ele protegera!!!

Pasmem!!!

A ventania se "aventou", se enrolou, se perdeu, e, hoje em dia, já nem sabe mais prá que lado corre!!!

Bem se vocês não entenderam nadinha - porque até eu me perdi, a moral deste episódio é a seguinte:

1. Nem só de gente de bem vive a net
2. nem todo bem intencionado está com boas intenções
3. nem tudo que reluz é ouro
4. quem lê frase, não vê a cara
5. cuidado com os produtos 3 em 1 anunciados na internet: a próxima vítima, pode ser
você !

Ah, antes que eu me esqueça: a prova definitiva da curta inteligência do sr. em questão - Ventania, é o nome da torcida do maior time de futebol do estado onde ele vive... hahaha!!!

Descuidos da vaidade!

Registro 293.573 / Livro 532 / Folha 233 - Biblioteca Nacional

 

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.