ESCREVER E SER MENSAGEM
Yoshie F

Antes de tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida, eu fui à uma igreja com uma amiga e pediram que fizéssemos três pedidos. Um monte de lágrimas caindo e eu pensando no que viria a pedir com tanta coisa apertando meu coração. Então no último pedido eu disse para Alguém lá em cima, que não importasse onde estivesse ou trabalhando, que eu pudesse ser sempre mensagem de amor. Desde então sinto que tenho mais inspiração para escrever, recebi contatos de leitores elogiando meu trabalho. Não existe alegria maior para mim do que poder tocar o coração das pessoas. Na realidade acho que todos nós temos uma carência em dividir o nosso amor. 

Precisamos estar sempre prontos a descobrir formas de mostrar ao mundo que se nascemos dele, é necessário tomar consciência de que ele é fundamental para que possamos viver bem.

Hoje por exemplo devo confessar que não estou numa das minhas melhores fases, mas procuro encarar como um meio de transpor essa fase ruim através dessa ponte. Ela me permite atravessar essa parte ruim e chegar naquele ponto em que descubro que posso ser mais feliz quando escrevo ou trabalho minha sensibilidade. Pela minha educação oriental eu pensava que ser do jeito que sou era uma fraqueza. Mas um dia um ex- namorado me perguntou: “Quando é que vai ficar pronto seu livro?”. Liguei para um amigo em São Paulo e perguntei se ele tinha uma sugestão. Então ele me disse que começasse a escrever para sites. Foi o que fiz. E desde então vem dando certo. 

Esse ano me atrevi a desenhar mais e usar os pincéis que sonhava. Peguei um material que minha tia que era artista plástica havia deixado para nós e comecei a pintar. Nem eu mesma acreditei. Eu fico pensando... “Céus, eu sei desenhar, eu consigo escrever, adoro artes manuais, adoro línguas, sei cantar, fiz coral, consigo fazer ponta sem ter feito ballet, já nadei e quase morri afogada por abusar da sorte, joguei vôlei, quanta coisa eu consegui fazer... e de forma tão natural, sem pedir, apenas sentia e fazia...”

Acho que quando me mandaram pra cá, devo ter pedido esses dons mas disseram que deveria trabalha-los de forma de forma a tornar outras pessoas felizes. No final das contas, todo nosso trabalho aqui tem que ter um fundamento de amor, caso contrário ele cai no vazio.

É, eu precisava estar aqui agora, escrevendo... Estou feliz... Queria agradecer por um dia ter estado lá naquela igreja e depois caminhar em direção àquele novo sol que nasceu no dia seguinte. Não podia terminar essa crônica sem dizer obrigada a Alguém lá em cima e aos anjos que ele sempre manda para me proteger e me dar sinais. 

É por isso que sempre digo que Te Quero Feliz*

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.