COROA É A SUA AVÓ!
Abgail

Do que me consta, realmente nada a comemorar, ranzinza eu? Experimente ir perdendo o ar enquanto amarra os sapatos!

Essas datas são pra mim um horror, sempre me lembro que a tendência é só piorar, dizem que se ganha experiência, sim muita, até porque se faz necessário muita experiência para estar sempre fazendo a dieta certa, cuidando do maldito colesterol, e o coração? Por enquanto vai bem, obrigada. Varizes, artroses, reumatismos, gota, osteoporose, menopausa, libido em baixa, Deus! Afasta de mim essas velinhas, esse maldito bolo e as irritantes línguas de sogra.

Não vou, me recuso a falar das... rugas, esse amontoado de pele sob meus olhos, quero demitir-me de mim, quero minha cara de volta, aquela lisinha, pele de pêssego, devolvam-me os cabelos ainda castanhos sem branquelos intrusos a me fazerem gastar fortunas em "vermelhos intensos acaju". Comemorar o que?

É um tal de aumenta isso, diminui aquilo, o corpo vai ficando em forma, forma de barril, não me atrevo a usar mais aquelas sainhas que já arrancaram assobios, não me vejo ouvindo vaias, não sou mais eu, esta não sou eu, mesmo que me chamem pelo mesmo nome e que, no maldito CPF esteja lá gravado a minha real identidade.

Não me chamem de senhora, não me dêem lugar no ônibus, não me passem a frente nas filas e não me digam, "Tia, você no alto de sua experiência!"...

Comemorar o que? Ando achando a juventude tão banal, a moda longe do meu bom gosto, a música tão aquém de minhas bossas, a noite tão grande e cansativa, o vizinho um chato barulhento e os sobrinhos um porre, sinais do tempo ou da idade?

Devolvam-me o que já fui, mentira dizer que envelhecer é nobre, uma ova! Ando tendo paciência pra passar horas com um livro na mão, mas me recuso a mudar de sala no chat da internet. Ando inventando pratos na cozinha, já não me aprazem os fast foods. Comprei, por ímpeto, uma camisola e meias de lã; por que não mais dormir sensualmente semi despida e com os pés descalços?

O que há de bom em acordar sempre antes de todos, tratar dos passarinhos e fazer o café?

O que há de bom em perceber que todos os mais bonitos e sensuais são muito novos pra mim?

O que há de bom em ir a reuniões escolares do ensino médio?

Não, nada a comemorar!

Me resta a canção: 
Parabéns pra você, 
por mais vida perdida, 
já passastes da idade,
Se aposenta querida!

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.