AUTORIDADE E NATURALIDADE
Maria Inês Simões

- Quantos anos você tem?

- Não sei...

- Qual o seu nome?

- Menina...

- Filiação? NaturalIdade? NacionalIdade?

- Que isso?...

- Hummmm tá me cheirando enrolação, mocinha com esta carinha de anjo vai querer o quê? Se você ficar se negando a dizer quem é, de onde vem... Vamos colocar em sua ficha que você caiu do céu? É isso que quer? (rs)

- Por mim... Pode ser...

- Olha você foi pega roubando uma mercearia, entrou lá pensando que fosse sua casa, encheu os bolsos de doces, passou a mão em um bolo e saiu como se nada acontecesse.

- É...

- Pela sua carinha de anjo calculo que tenha uns nove anos, vamos, seja boazinha diga pelo menos onde mora.

- Moço, moro na rua, todo mundo me chama de Menina, lembro que morava numa casa grande, me batiam muito, um dia fugi e fiquei na rua, mas isso já tem um tempão, nem sei quando foi.

- Vou ter que te encaminhar para o “casarão” outra vez.

- Vão me bater de novo né? Eu apanhava muito. Vou fugir não gosto de apanhar... :-(

- Ninguém gosta Menina, mas não posso te deixar ai pelas ruas, “pegando” coisas. Qualquer hora te pegam pra valer e ai?...

- Moço mas eu só queria o bolo, devolvo os doces.

- Mas para que você queria o bolo?

- Ontem encontrei uma velhinha, que se chama Dona Mocinha, ta lá morando comigo debaixo do viaduto. Dona Mocinha disse que hoje é aniversário dela. E ela me disse que no próximo ano não ta mais aqui, e que tava com vontade de comer bolo hoje.

- É carinha de anjo sinto muito, “pegar” coisas alheias é crime. Você vai para a “casa grande”. E sua amiga infelizmente não vai comer o seu último bolo.

- Moço o senhor sabe quando é meu aniversário?

- Não sei... Mas não se preocupe com isso... Talvez o dia em que você tenha chegado a esta terra... não seja algo assim tão importante (rs). Mas se você tiver um pouquinho de sorte. Provavelmente o dia em que você deixar este planeta... vai ficar registrado em alguma lápide por ai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Lápide? O quê é lápide? É algum tipo de bolo de aniversário???

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.