UM NOVO SOL AO AMANHECER
Yoshie F

Existem palavras que escutamos e não conseguimos esquecer. Procurei uma pessoa querida e desabafei com ela num certo dia. Ela me disse que não me preocupasse, porque todos os dias o sol brilharia diferente na minha janela e que eu prestasse atenção a isso. Isso ficou na minha mente, e procurei passar para outras pessoas.

Realmente... Acordei no dia seguinte e prestei atenção ao novo amanhecer. Estava melhor, mais forte. Todos os dias a natureza espera por um novo raiar, e me recordo novamente de outros dizeres de uma amiga. Estamos morrendo e nascendo a todo instante. Nosso corpo demonstra isso claramente, não apenas no aspecto físico, mas também na maneira de olhar e encarar um novo dia. 

Quando fiz dezoito anos, senti um peso muito grande, achando que deveria a partir daquele dia ser mais do que devia, mas penso como era inocente nessa idade. E ano a ano colhi frutos por ser dessa forma, ser mais coração, tenho que admitir isso. 

Mais dezoito anos se passaram, e me sinto de novo pensando de uma forma meio que parecida pela situação. Só que agora é diferente. Aprendi mais com meus erros, observações e reflexões. Nem passava pela minha cabeça estar aqui escrevendo tantas coisas, e como poderia ter tanta inspiração para tal. E como é gratificante poder fazer isso e tocar o coração de alguém.

Já é madrugada de terça, ouço latidos dos cães da vizinhança, alguns passos na calçada, o sol dando seu giro pelo mundo e o mundo sonhando talvez com uma janela de cortinas ao vento, e o vento em cadência com as mensagens que seguem e prosseguem, viajando dimensões sem fim. 

Vou dormir e pedir para acordar podendo continuar a sorrir e talvez mais tarde tenha uma estória nova para contar. Tomara...

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.