POIS É!
Adriana Vieira Bastos

Um ano se passou e cá estou de volta...

Não vou me desculpar, seria falso. Teria ido de qualquer jeito. Minha alma de andarilho desejava novas aventuras. 

Com este desejo parti para a vida. E você ficou, quieto no seu canto, sem fazer nenhum barulho para chamar a minha atenção.

Estranho? Penso que não. Você sabia que não poderia me prender. Não tinha a ver com insatisfação. Apenas precisava ir. E fui.

Me encantei com o que vi. E neste meio tempo, quando voltava cansada para casa, você continuava lá, quieto no seu canto. Guardava pra si o desconforto que era me ver deslumbrada com o novo. 

Depois foi a vez de me isolar. Isolar do mundo. De tudo, de todos, inclusive de você. Momento introspectivo. Curiosa, parti para este vôo surrealista e você, mais uma vez, abafado, oprimido, continuou calado no seu canto. 

Presumia que você soubesse o quanto eu precisava deste tempo. Não podia levá-lo comigo! Precisava percorrer este caminho que era só meu... 

E o tempo passou! O ciclo foi se fechando e a vontade de voltar foi se aproximando. 

Tão feliz estive com meus novos experimentos que não me preocupei com os seus sentimentos. Egoísta? Não sei. Mas sei que o deixei só com sua solidão. 

Solidão da coisa? Ops! Será que estou delirando? 

Não! Não! E não! 

A princípio poderia parecer estranho, mas nosso reencontro mostrou que você não é uma coisa. Você não é apenas um bongô! Um simples instrumento de percussão! Você faz parte da minha vida. É o único que consegue tirar de mim sentimentos que até eu própria não conheço.

Te peguei, te levei pro barzinho e, ao invés de receber críticas e lamentos, entramos num ritmo de sedução e envolvimento que só nós dois sabemos criar. 

Conforme meus dedos te percorriam, você reagia de uma maneira própria, com sons abafados, graves, agudos, melódicos. E assim fomos entrando numa sintonia, que acabamos por transcender e chegamos ao nirvana...

De cara limpa, com um guaraná, me entregava a este momento, sedenta do reencontro com a felicidade. Você é e sempre será o meu ópio! 

E assim foi até amanhecer!

Hoje,"day after", acordo feliz e te agradeço. Você sabia que eu precisava ir, para descobrir que este prazer só você pode me dar. 

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.