ALMAS GÊMEAS
Ivone Carvalho

O distanciamento se fez necessário. Cada um para um lado, mas ambos carregando dentro de si o ardor da paixão que se manifestou durante tanto tempo. 

Quando me conscientizei descobri que o amor que eu doava tinha a mesma intensidade do amor que eu recebia.

Amor entregue sem limites, sem culpas, sem sombras. Sem medir distância, tempo, verbos.

Porque esse amor veio preencher a lacuna que existia dentro de dois corações. 

Alma gêmea que, neste momento, sente suas mãos acariciando as minhas, sente os seus olhos brilhando tanto quanto os meus, sente o coração afagado, tranqüilo, feliz por saber-se, hoje, completo por ter encontrado a sua outra metade.

Almas que não se procuravam, mas apenas aguardavam o grande reencontro e que receberam a Luz para terem seus caminhos cruzados no momento certo, no momento em que era chegada a hora de nossos anjos se encontrarem, nossos corações se completarem, nossas bocas sentirem o calor das palavras proferidas através de poemas que retratavam a imagem dos nossos corações que se aproximavam, sem mesmo sonharem que isso estivesse acontecendo.

Almas gêmeas, quando se encontram, não permitem que nada, nem ninguém as desafie, as separe por um só momento sequer, porque se encaixam, interagem e se incrustam uma na outra, de modo que não existirá tempo e muito menos distância que as desunirão.

Almas gêmeas são possuidoras de um amor imenso, eterno, sem fim.

Elas transformam poemas nos mais belos já compostos pelos maiores poetas de todos os tempos, porque são a própria poesia.

Não conseguem esconder, ainda que se tente, o mais puro, sincero e leal sentimento. Parecem ler uma à outra. Sentem exatamente o que se passa com a outra porque são complementos. 

Certamente é por tudo isso que, ainda que distantes, eu tenho a impressão de estar olhando nos seus olhos e vendo os seus lábios proferirem os versos entoados por você e de estar ouvindo sua voz sussurrando cada palavra nos meus ouvidos.

Nossos poemas não são lidos, mas cantados com alma, com amor profundo, com um calor ímpar.

Por isso tudo eu o amo cada vez mais! Acredite nisso!

Nunca o esqueço, nunca o esquecerei. Sabe Deus quantas vidas se passaram enquanto nossas almas se esperavam.

Enfim nos encontramos. Enfim sentimos os laços que nos envolvem, que nos aproximam e que, a cada dia, nos une mais e mais. 

Você está para mim tal como o Sol, a estrela maior, que nos dá proteção, luz e calor. Você é o meu Sol. Eu sou a sua Lua. Tenho a cor prateada para não ofuscar o dourado dos seus raios, o vermelho da sua paixão, que é tão forte quanto a minha. Preciso sempre desse seu calor, da sua cor, do seu amor.

Preciso sempre de você! Você é a minha outra metade e, sem ela, não sou nada, porque não poderei viver se não estiver e me sentir inteira assim, como me sinto agora. Somos o côncavo e o convexo e já nos encaixamos, já nos completamos. 

Almas gêmeas se amam desde sempre!

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.