MEU CD DOS STONES E O SAMBA DO CRIOULO DOIDO
Luciana Priosta

 

Ontem comprei o CD dos "Stones"! E veja só que me acontece já de saída. Ele é filho rebelde, que já tem muitas histórias para contar. Começo a pensar que ele tem vida própria como os guarda-chuvas (que todo mundo sabe tem perna sim senhor!). Nascido dia tal, signo tal, elemento tal. Bom, se não é, pelo menos tem personalidade própria. E muda conforme a lua!

Tudo começou quando disseram-me que os Stones viriam ao Brasil em 1995. Pulei e disse: "Eu vou! Minha presença é tão garantida quanto a do Mick Jagger! Eu sou o quinto Stone". Se conto isso é só para saberem o quanto gosto daquele magrelo bocudo e sua banda. Mas o dinheiro para o ingresso (passagem e dia de folga inclusos) não se fez. E não se fazendo, tive que me contentar apenas com o CD.

Um primo de BH comprou um CD duplo de forró (?)há mais ou menos um mês e como esperado, ouviu, não achou cm quem dançar, prometeu me dar. Não que eu tenha por hábito chegar em casa do trabalho e deitar no sofá para relaxar ouvindo forró. Mas eu sabia quem tinha esse hábito! Uma amiga, a quem devia um certo dinheiro e não me encontrava em situação financeira cômoda para pagar. E, o mais importante, tinha cinco CDs que o ex-namorado tinha emprestado a ela. Já disse que o ex dela era um cachorro, porco chauvinista e etecétera? Pois era. Como "troco" ganhei os cinco cds.

Meu amigo (cada um tem o apelido que merece) viu os cinco cds e gostou de dois. Vendi por 20, esperei ele poder me pagar e realizei uma "gambiarra" no CD duplo do Stones. Foram aproximadamente 15 dias de negociação; tempo suficiente para qualquer nação fazer um tratado de paz. Era sexta-feira, véspera de carnaval e se eu quisesse o CD era para aparecer lá na Mega Mix (uma loja de CDs no Shopping onde eu trabalhava por mais "uns dois dias" á quase um ano).

Pedi então à Vanessa, que trabalhava em todas as lojas do shopping Galleria, inclusive na Avis Rara (onde eu trabalhava): "Desce lá e busca este negócio rápido e me liga depois!". Ela foi. E me ligou minutos depois quando eu já tinha blonder espalhado pelos braços e pernas e começava a entrar no estágio saltitante.

Combinamos que ela deixaria o CD na loja para que eu pegasse quando fosse trabalhar. Pronto! Finalmente o cd em minhas mãos! E ele com uma fita preta colada de fora a fora na caixinha. Será que estava censurado? Só poderia ser ouvido com receita controlada? Fui rasgando o papel e passando álcool mas nada parecia funcionar até que chegou alguém. Era Carol, me dizendo que se eu passasse óleo de cozinha sobre a caixinha do CD aquele grude iria acabar. Como besteira pouca é bobagem, lasquei logo óleo de citronela! Pronto! Lá estava eu, minutos depois, com uma caixinha de CD repelente de insetos e totalmente manchada.

Cansada de tentar limpar a caixinha, resolvi que o caso não tinha solução: eu estava ali há 30 minutos e quanto mais eu limpava, mais sujava. Resolvi esquecer da caixa e me procurar com o que tinha dentro. Minutos depois quem passasse pela Avis Rara, veria Luciana, a malvada, espancando um cd player. Ela batia, chutava, virava de cabeça pra baixo, apertava e espremia. E eu apoiava.

Desistimos. Coloquei a mão nos bolsos, encontrei R$ 2.22 e disse: vou ter que comprar uma fita virgem. A mais barata que havia no shopping custava R$ 2.50. Tudo bem. Fiz cara de coi-ta-da e ganhei o desconto. Meia hora depois, quando cheguei na loja, virei para minha amiga Carol e disse que ela precisava ouvir "Wild Horses" dos Stones e como ela não conhecia eu ia pedir para a Denise Brutal Fox (outra loja) gravar na minha fita par que ela pudesse ouvir. Bom, na verdade eu é que queria ouvir.

9:10 - Peguei a fita e entrei na Brutall Fox procurando pela Denise.

9:11 - Andréia, que trabalha em apenas uma loja do Shopping como as pessoas normais, me disse que a Denise tinha saído "uns minutinhos".

9:12 - Entraram dois clientes na loja e tivemos que interromper o papo

9:14 - Eu já havia visto todas as roupas que tinham na loja e nadada Denise Brutall Fox aparecer. Fiquei calma, contei de 1 a 10 e continuei esperando.

9:15 - Andréia, que ainda atendia os clientes, virou pra mim e perguntou: "É só com ela?"

E eu aliviada respondi as 9:16: "NÃO!!!"

Combinamos tudo nos mínimos detalhes. Ela gravaria a faixa 9, somente a 9, no início do lado A. Ela disse "Gravo agora mesmo e já levo pra você". Eu disse "Tudo bem, assim que você tiver um tempo... que acabar este carnaval" (ela estava ouvindo samba). Tudo bem, fui pra Avis Rara (a loja em que trabalhávamos) esperar

9:17 - Nada da Andréia Brutall Fox.

9:18 - Nada da Andréia Brutall Fox.

9:19 - Nada da Andréia Brutall Fox.

9:20 - Eu falei: "Eu vou lá"

9:20 e meio - A Carol falou: "Larga a mão de ser mal educada, a menina te fazendo um favor!".

9:21 - Sai para fumar um cigarro de cravo em frente a Brutall Fox

9:22 - Relaxei e resolvi desencanar.

9:30 - Andréia Brutall Fox entra na Avis Rara e faz a entrega.

9:31 - Eu beijos os pés dela!

Voei para o toca fitas derrubado Carol na passagem. Mas ela argumenta que era melhor desligar o som porque estava na hora de fechar a loja e de Luciana (a malvada) se atracar com o caixa que nunca batia de primeira. Iríamos todos ao Café La Ricoleta.

Eu nem queria mais ir ao bar, só queria ir pra casa pra poder ouvir o CD dos Stones. Todo mundo compreendeu, disse que tudo bem, vai nessa. Fiquei chateada. Nem insistiram um pouquinho! Achando que eu não iria fazer falta disse: "Pensando bem eu vou". Só pra contrariar. E fui. E lá conheci um maldito argentino que amava os Beatles, odiava os Rolling Stones e que iria para a apoteose no Rio de Janeiro no outro dia... Vai com Deus meu filho!

Tudo bem. Acabou a noitada, cheguei na minha casa as 4:30 da manhã. Meu pai perguntou se eu queria comer alguma coisa e eu disse que não. Só queria ouvir meu CD dos Stones!

Finalmente o CD e o CD player se encontraram. Ligo tudo, estou bêbada, aperto o play e ouço:

"OLHA A CAPRICHOSOS DE PILARES AÍ GENTE!"

Quase quebro o teclado do CD...

Considerações finais:

Eu quase quebrei o CD de Samba enredo, Vanessa brigou com Milena, Mé teve que fazer a negociação escondido, Malú voltou para a praia e o Xandão para a namorada titular, Sheila ficou "P" da vida, Renata viu que eu sou mesmo é como o Roberto Carlos que não tem hora para ligar na casa dos outros, Carol ficou com pena de mim, Veridiana e Denise riram da minha cara, Alessandra ainda não se manifestou sobre o assunto, meu primo nem ficou sabendo e o argentino até que é legal.

Lua cheia em Marte. O que será que o meu CD dos Rolling Stones vai aprontar Hoje?

 

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.