SEM MISTIFICAÇÃO SERIA ASSIM
Daniela Fernanda

Muito antigamente...

Era uma vez, um cara chamado Moisés que era super bairrista. – Ele não sabia disso é claro, porque naquele tempo não se tinha noção de bairrismo. – Mas ele era, e como era. Bem, alguém precisava dar uma de herói, para salvar o povo judeu das tiranas mãos do rei do Egito. Moisés não teve dúvidas, viu ali a sua grande chance e viajou dias e dias pelo deserto. – Afinal,não é moleza virar celebridade. – Chegando lá viu que a coisa não era fácil, mas resolveu na banda e ver no que ia dar.
O que o rei do Egito não sabia, era que o Moica (assim era chamado pelos íntimos), era mais sortudo que o João Alves. – Ganhador da loteria, centenas de vezes. Séc. XX. – Houve então, o maior desastre ecológico do Mundo Antigo, que ficou conhecido como “As dez pragas do Egito”. Teria o fato acontecido assim:
1- Mudança climática esquenta a água do Nilo e uma alga danada se reproduz rapidamente. Ela mata os peixes, provocando hemorragia.
2- A intoxicação da água faz com que os anfíbios, já contaminados, caiam fora e invadam toda a região.
3- Com a morte dos sapos, os mosquitos tomam conta do pedaço.
4- Outros insetos, como moscas, aproveitam a bagunça e incomodam todos os mamíferos que encontram.
5- Começam as doenças que os insetos trazem. Os primeiro a se ralarem são os eqüinos.
6- Sem demora, os que lidavam com os cavalos, aparecem com úlceras horrorosas pelo corpo.
7- O Moica era tão sortudo, que durante a sua estada no deserto, ocorreu uma baita chuva de granizo, que detonou as plantações dos egípcios.
8- Se não bastasse, o que se salvou do granizo foi comido pelos gafanhotos.
9- Mas aí , quem deu sorte foi o monarca. Uma tempestade de areia, que chegou a encobrir a luz do sol durante três dias, acabou com os bichinhos esverdeados de patas alongadas.
10- Mas o povo começou a passar fome e, não sei se por sorte ou se por azar, os primogênitos tinham a prioridade na alimentação. (Tanto dos humanos quanto dos animais) Os coitados receberam de refeição, cereais intoxicados de bolor. (Estavam pra lá de velhos) O que aconteceu? Todo mundo que comeu morreu.
Depois de tudo isso o Moica levou o povo embora. Tornou-se conhecido até os dias de hoje. É tem cara que é sortudo mesmo!

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.