ANISTI-AMAME-NOS
Marco Britto

 

Na Vila Ouro Verde sempre fora assim: Betus que amava Day Zinha que amava Alfredo que se comprazia em ser amado por Virgênia, por Mariinha, por Miluca... Alfredo que, por sua vez, amava a todas e a nenhuma em particular, não por cafajestagem, deixo bem claro, mas por não saber a quem amar!
E tinha o Cyr Andus, companheiro de Emi Linha. Não imaginava este que aquela - por seu lado - nutria secreta e saudável paixão (pois toda paixão é saudável mesmo que digam não!) por Sargentus que de tudo sabia, assim como todos sabiam de todos (menos de si próprios, e aí é que morava o segredo de felicidade de Vila Ouro Verde).
E ainda havia Malena que era amada por todos e por todas incluindo até aqueles que, se diferenciando dos outros, andavam sempre juntos, muito mais juntos que todos os que andavam juntos. A estes inseparáveis - Irvana e Lu de La Moura - conhecidos por Ed Campo Lina e por muitos, coube a administração de tão famosa vila.
Por conta deste mar de graças em que todos viviam, veio a acontecer uma grandessíssima festa numa brilhante noite de fim de ano. O motivo da festança foi a publicação (pela quinta vez) de textos extraídos dos diários nutridos por lindas histórias, de vida e de imaginação, dos pacatos viventes de tão ditosa vila.
Por não ter podido comparecer a tão esplêndido encontro. Por estar distante de pessoas tão lindas e importantes em sua vida como a Vi Lela, a In Quieta, a Ly e a tantas e tantas outras, aproveitou Mar para, sorrateiramente, enfiar seu tardio texto nas bolsas de todos (e particularmente na bolsa de Irvana) a fim de, pretensiosamente, continuar ocupando seu humilde lugar em tão linda vila.
Termina desta forma este breve exercício com uma Suave Brisa soprando e anistiando o escritor da terrível falta em não citar os nomes de todos os responsáveis pela vida da Vila Ouro Verde.
Ponto final.

 

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.