ETERNIDADE EM AMOR AZUL E BRANCO
Mairy Sarmanho
 
 

Eternamente irei amar teus olhos, tua boca, tua voz acalentadora que me ensinava a viver. O tempo não existe, as memórias nos tocam, nos concebem, nos concedem momentos de estranho e fascinante reencontros onde estamos, ambos, presentes. A morte não conseguiu seu objetivo: nos separar. Continuo unida à você pelo cordão umbilical da existência, onde me apego aos teus passos e os sigo, sempre guiada por seu carinho e afetos. Sinto saudades mas isso me torna cada vez mais forte, cada vez mais íntegra.

Estou numa outra etapa de minha vida, atravessando a porta que tanto lutei, seguindo em frente e alcançando meus sonhos. Estou tão perto de tudo e tão longe de você!

Gostaria de mandar notícias, mas não existe telefone onde estás e, se existe, não consigo escutar tua voz do outro lado. Espicho os ouvidos na tentativa de te encontrar mais uma vez...

Oscilo com pêndulo sobre meus sentimentos que se escondem e se desvendam, ao mesmo tempo. Acredito que estás bem e duvido que estejas em algum lugar. Tenho medo de te perder e te perdendo, me perder.

A eternidade nada mais é do que um botão de rosa que promete tudo e talvez não entregue nada. Pode abrir e transformar-se na mais bela flor jamais vista ou murchar e adormecer como projeto não feito. Existem flores em seu jardim?

Gostaria de encontra-lo, mais uma vez. Peço que esperes por mim, não sei do meu tempo mas sei que é contado nas linhas do destino. Não quero apressar minha partida mas quero que esperes por minha chegada. Gostaria de atravessar a luz guiada por tuas mãos seguras e tua amizade eterna.

Sonhei com anjos na frente de minha casa. Tinham asas enormes, eram brancos e azuis. Hoje tenho uma imensa árvore que dá flores brancas e azuis no local. Não deveria ser tão grande nem deveriam haver tantos anjos. Mas as coisas não são como acreditamos, não é?

Fico esperando pelas vitórias e nunca temo os fracassos: isso fostes tu quem me ensinou. Sou uma árvore que nasceu de ti e espero que estejas orgulhoso com o feito. Um dia me dissestes que estavas. Ainda é verdade?

Tento não errar demais, procuro seguir em frente apesar do vento forte que me empurra para trás e do medo que engole meu ar. Sigo em frente seguindo teus passos que se confundem com os meus na relva molhada da eternidade.

Eternamente irei te seguir.

Eternamente irei te buscar.

Eternamente, meu grande amigo, meu pai.

 
 

email do autor