O CÉU PODE ESPERAR
Adão Jorge dos Santos
 

Eu nasci no século passado, lá por volta dos anos 50. Meu prazo de validade nesta terra ja expirou faz tempo. Ja passei dos 50 e ainda estou vivo e esbanjando saúde. É que no meu tempo a expectativa de vida de um idoso não ultrapassava os 40 anos. Aos 40 anos a gente ja era considerado velho e sem utilidade para a familia e principalmentre para a sociedade. Poucos ultrapassavam a casa dos 50 anos, a maioria falecia antes.

Os tempos mudaram e a medicina atingiu um estagio surpreendente, conseguindo prolongar a expectativa de vida para muito além dos 50 anos.

Eu agradeço a ciência e a medicina por permitirem, na minha idade, levar uma vida digna e com bastante saúde. Hoje posso fazer coisas que no tempo de meus pais não era possível realizar.

Ja tenho meu passaporte carimbado. Sei que já esta vencido desde que começou o novo século. Do jeito que acontecem as descobertas cintíficas, certamente chegarei aos cem anos tranguilamente. No momento estou no lucro e não pretendo viajar tão cedo para lugar algum. Nem mesmo para o céu.

 
 
fale com o autor