"ACREDITO" - DIZ O POVO!
Bruno Pinheiro de Lacerda
 
 

A raposa diz a seus eleitores:

- Eu não sou corrupta, pois nunca vi a cor do dinheiro!

E o povo acredita. Na verdade seria esse um bom discurso, se nossa raposa não fosse cega. Na verdade, a única coisa que ela enxerga é o ouro, a cobiça não a deixa ver mais nada.

O leão diz a seus eleitores:

- Eu nunca ouvi falar nisso aqui...

Seria um bom discurso se ele não fosse surdo, mas, mesmo assim, o povo acredita. O leão só ouve o barulho das moedas, ou também o barulho das cédulas, e por isso é surdo.

O povo, por sua vez, diz:

- Vou me afastar da política - e se afasta.

Todavia, quanto mais ele se afasta, mais lhe enganam: A população não percebe que, quanto mais ela renunciar a seu direito de fiscalizar, mais lhe farão de palhaço.

Vejam bem: um tatu já foi preso em sua toca, mas há ainda muitos terroristas caminhando tranqüilamente dentre nós. E terrorista é todo aquele que promove atentados. Mas atentado não é feito só com bombas, um atentado pode ser invisível aos olhos dos desatentos, ou você pensa que desviar verbas, mentir, dentre outras falcatruas, não é também um atentado?

Acabar com os maus políticos é tão difícil quanto entrar nos EUA sem passaporte, é necessário muita luta, esperança e, principalmente, muita determinação.

 
 

fale com o autor