QUANDO VIER ME VISITAR
Pedro Brasil Junior
 
 

Quando vier me visitar, nem que seja através de um sonho, me traga de presente apenas e tão somente o teu sorriso.

Quando vier me visitar, não será preciso me tocar, nem afagar meus cabelos, nem tampouco simular um beijo. Bastará que me olhe no fundo dos olhos e então, eu enxergarei toda a tua sinceridade.

Quando vier me visitar, não marque hora. Chegue de surpresa e balance assim todas as minhas estruturas.

Quando vier me visitar, traga um pouco de noticias daquele amor que tanto idolatrei e que se foi... E traga também a esperança de que meu coração se abrirá para acolher outro alguém.

Quando vier me visitar por entre as nuvens de algodão, faça o roteiro de um filme. Deixe a direção por minha conta. Faça de você a estrela principal e dar-te-ei um par de asas para que vislumbres em seus vôos todo o esplendor da verdadeira liberdade.

Quando vier me visitar...venha! Simplesmente venha! Porque as quatro paredes ao meu redor não falam. Apenas escutam meus lamentos. A lâmpada acima de mim apenas ilumina o ambiente. Mas se você vier, nem que seja num sonho, com certeza fará seu coração me ouvir e dará um pouco de luz para minhas idéias.

E quando eu for te visitar, levarei apenas uma flor do campo, que catarei pelo caminho. E levarei o meu abraço, o meu sorriso e acima de tudo, o meu agradecimento sincero por ter você me visitado sem que ao menos eu soubesse quem era...

Quando vier me visitar, não olhe quem eu sou ou como eu sou. Olhe apenas e tão somente para minha alma. É lá que está a silhueta de quem realmente eu sou.

Quando vier me visitar, não se preocupe com as fronteiras que tiver pela frente. Simplesmente passe, sem lenço e sem documento. Eu estarei aqui, no aeroporto do pensamento estendendo um tapete vermelho por onde haverá de passar.

E quando chegar à minha presença, não se intimide. Me ofereça o abraço mais apertado e acabe assim, com aquela inexplicável saudade de alguém que por tanto tempo viveu distante e, ainda assim, passou longos dias rebuscando os segredos da minha existência.

 
 

fale com o autor