GABRIELA
Alice de Sousa Silva
 
 

Já se passaram dez anos, do seu nascimento.

Quantas alegrias, brincadeiras, carinhos trocados. Você é muito especial, linda, com esses seus olhos verdes, puxadinhos em forma de olho de gatinha. Sua pele macia de neném. Fico feliz por você ser tão carinhosa conosco, estudiosa e batalhadora nos seus deveres escolares. Sempre procurando fazer o melhor e o mais bem feito possível, para quando ficar pronto, se sentir satisfeita com o resultado. Porém, sei que apesar de toda essa sua alegria e disposição, existe dentro de você, um desejo a ser realizado, que infelizmente, jamais poderá ter um acabamento perfeito, como você gostaria. Se eu pudesse Gabriela... Te fazer voltar a ser uma célula de novo... Te colocaria dentro do meu coração, te faria perfeita, só com meu amor de mãe... Será que um dia me cobrará essa falha, que sem querer causei? Ter te gerado com imperfeição? Se cresceres assim, compreensiva e carinhosa, decerto que não. O que me consola é saber que você nao sente vergonha, mas sim, falta de não poder fazer tudo que deseja com sua mão direita.

Queria voltar contigo no tempo, te levar para encontrar aquele homem que você conhece desde pequenina e que aprendeu a amar e a admirar com tão pouca idade, nosso Senhor Jesus Cristo. Ele te curaria apenas por saber que você, queria apenas vê-lo. Um dia você me perguntou: Porque o mataram, o único ser humano bom que existiu no mundo, que curava a dor das pessoas?

Não pude te responder direito, porque uma dor me cortou as palavras, me prendeu a língua, mas aprendi uma lição, uma de muitas que você já me ensinou; continuar pedindo para Deus, nosso pai, em nome de seu filho amado Jesus, que faça por você o que eu não posso fazer sozinha, manter o seu coração criança, cheio de amor e dignidade, inocente, porém esperto, ajuizado e inteligente. Você vai crescer, vai conhecer as maldades desse mundo. Viver com as surpresas que a vida certamente vai te fazer, boas ou ruins, mas vai saber diferenciar o joio do trigo. Conhecerá o orgulho, a soberba, mas será você mesma, porque ele estará sempre contigo. Zelando por te e continuarás feliz, como só as crianças podem ser.

 
 

fale com a autora