QUADRILHA CONTEMPORÂNEA
José Luís Nóbrega
 
 

João não mais amava Teresa, pois o retorno de Maria, antiga colega da faculdade, reacendeu um antigo amor. Nem mais ficava a pensar na secretária Karina. Teresa reencontrou Raimundo, seu primeiro namorado, mas este ainda amava Maria, uma velha amiga da adolescência.

Mas Maria era casada com Joaquim, com quem teve uma filha, chamada Lili, que não amava ninguém, mas vivia sonhando como seria "fazer amor" com o filho mais novo do casal João e Teresa, que por serem liberais, batizaram o filhote de João Pinto Fernandes.

João Pinto, adolescente boa pinta, adorava coroas enxutas, e vivia dando em cima da velha Maria, antiga amiga de seu pai João, que na época parecia meio sonhador, meio romântico, talvez meio apaixonado, meio distante. Seria amor pela mãe Teresa? Ou seria paixão pela velha conhecida Maria?

Raimundo era casado com Karina, tinha uma filha que adora meninas, e fazia longos poemas à amiga Lili, que ainda não sabia o que era amor, mas vivia imaginando como seria "fazê-lo" com o amigo João, que tanto olha para sua mãe Maria.

Joaquim, marido de Maria, ainda era apaixonado pela amante Teresa, que muito se parecia com sua filha Lili, que ainda vivia sonhando "fazer amor" com João Pinto, filho de João e Teresa.

João casou-se com Karina, que se matou ao saber do amor entre a filha Samantha (que ainda não tinha entrado na história), e uma jovem de nome Lili.

Teresa amasiou-se com Raimundo, que morreu no hospício ao saber que a filha não amava João Pinto, e sim Lili, filha de Maria e Joaquim.

João Pinto morreu sem nunca ter conquistado seu grande amor, a velha Maria, e sem saber que não era enteado, e sim filho de Teresa, fruto de seu namoro com Raimundo, seu pai.

Maria morreu sozinha, abandonada num asilo, sem nunca ter contado a ninguém que Lili era filha do marido Joaquim com a amante Teresa, e que nunca pôde viver seu grande amor, pois um dia apaixonou-se perdidamente por um jovem, de nome João Pinto, filho de João, seu antigo amor da época da faculdade...

 
 

fale com o autor