BRASIL, TERRA DAS POSSIBILIDADES
Adriana Vieira Bastos
 
 

Se tem uma coisa que ninguém mais dúvida é que, aqui, tudo não só é possível, mas acontece. E o povo, perplexo, observa tudo cada vez mais desorientado.

Não só é possível, mas acontece, da gente conviver com um Presidente que não sabe de nada, não vê nada e, principalmente, não se responsabiliza por nada que seus subordinados, escolhidos a dedo, fazem contra a nação.

Não só é possível, mas acontece, da gente ver o Presidente, a seu bel prazer, transformar o crime de caixa dois, cometido pelo seu Partido, passível de pena de 3 a 8 anos, em um simples erro de conduta, acreditando no pedido de desculpas como excludente do cumprimento de pena por tal infração..

Não só é possível, mas acontece, da gente se deparar com um Ministro bonzinho, como o Sr. Carlos Velloso, do Supremo Tribunal Federal, soltando o ex-prefeito Paulo Maluf (acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, e desvio de verbas públicas, estimado em mais de US$ 1 bilhão), por sentir-se penalizado ao ver o sofrimento de um pai que divide uma cela precária com o próprio filho.

Não só é possível, mas acontece, de vermos Suzane Von Richtofen e os irmãos Cravinhos, assassinos confessos dos pais de Suzane (mortos cruelmente a golpes de barra de ferro), aguardarem o julgamento em liberdade.

Como também acontece, da maioria da população "pobre" carcerária nem sempre contar com a mesma sensibilidade de seus julgadores. Mães são presas, condenadas e cumprem penas, por furtarem, no auge do desespero, comida para seus filhos.

Dona Iolanda, 79 anos, bóia-fria aposentada, terminal de câncer, presa e condenada por tráfico de drogas - (16 pedras de crack encontradas com ela) não consegue o direito de terminar seus dias, estimado em meses, ao lado da família.

Não só é possível, mas acontece, de CPI's transformarem em teatro de pastelão, onde cada um diz o que quer, fica tudo por isso mesmo e o povo paga a conta.

Não é só possível, mas acontece, da gente ter que engolir a seco o tráfico das drogas comandar, destruir e instalar o horror no Rio de Janeiro. Cidade que um dia já foi maravilhosa e hoje não esta mais prosa...

Não só é possível, mas acontece, de vermos o Nordeste ser um dos maiores "fornecedores" de meninas e jovens prostitutas, carentes, que se vendem por "qualquer deis real" ...

Não só é possível, mas acontece, de vermos a empresária Sra. Eliane Tranchesi não perder a pose ao enfrentar as denúncias imputadas a ela - formação de quadrilha, sonegação fiscal e subfaturamento de produtos, calculados em US$ 10 milhões - , mas sentir-se desconfortável e "denegrida" com o lançamento da grife DASPU - criada pela ONG Davida, dirigida às prostitutas...

Não só é possível, mas acontece, de nos depararmos com a solicitação e obtenção de cidadania italiana conseguida pela primeira dama do país, Marisa Letícia Lula da Silva para si e seus filhos, levando-nos a crer que nem a família presidencial acredita mais num futuro promissor para o Brasil.

Pelo visto, o impossível de se acreditar está acontecendo. Nosso país está virando terra de ninguém. E, pra variar, se depender do senhor Presidente, vamos continuar sem saber de quem é a culpa por tal desordem social...

Nestas alturas do campeonato, tô começando a achar que o pior aconteceu. Pelo que parece, tudo indica que Deus se cansou e deixou de ser brasileiro....


2006 é ano de eleição. Hora de demonstrarmos a nossa indignação. "Só vote em candidato honesto, que não paire dúvida sobre a sua atuação. Se for pra votar em "picareta", opte pela anulação".

 
 

fale com a autora