TRECHO DE VIDA
Gaby Marques
 
 

Doce sentimento de liberdade e de satisfação. Quatro anos se passaram e muita coisa aconteceu. Questionamos, discutimos, reclamamos, choramos, sorrimos, gargalhamos, amadurecemos. E como amadurecemos!

Parece que foi ontem o primeiro dia de aula. Estávamos extremante nervosos. Sessenta e cinco alunos. Alguns tinham certeza do que queriam. Outros nem ao menos sabiam o que estavam fazendo ali.

Os dias foram passando, grupos foram desfeitos, outros refeitos. Muitos desistiram. Houve quem desistiu por não ter "patrocínio" e houve quem desistiu para cuidar da saúde. Mas nós permanecemos. Talvez por pura teimosia. Talvez por curiosidade, só para ver onde iríamos chegar. Talvez por paixão, permanecemos.

O futuro, ninguém sabe ao certo, mas tudo ficará registrado na lembrança. Lembrança dos momentos, lembrança dos mestres, lembrança do auxiliar da limpeza, lembrança dos técnicos, lembrança dos amigos, lembrança de todos que nos ajudaram e contribuíram para o nosso crescimento. E, como disse Martin Luther King, "talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito... Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser, mas, graças a Deus, não somos o que éramos".

Nos encontramos por aí.

 
 

fale com a autora